Como fabricar semijoias? 4 dicas estratégicas

No post de hoje, nós vamos dar dicas de como fabricar semijoias e se tornar um grande empreendedor do seu próprio negócio.

Essas peças que estão em alta nos dias de hoje podem ser facilmente produzidas quando investimos corretamente, o que permite que cada uma das marcas crie peças únicas.

Você também terá muito mais lucratividade criando suas próprias peças, além de poder ter a opção de fazer de acordo com o gosto dos seus clientes.

Porém, é preciso ter em mente que fabricar esse tipo de acessório é um trabalho delicado e que exige muita atenção.

Se você deseja saber como fabricar semijoias, continue nos acompanhando e saiba tudo sobre o processo!

 

Por que é importante entender como fabricar semijoias?

É muito importante entender como fabricar semijoias porque essas peças são de extrema delicadeza, sendo necessário conhecer as formas de manuseá-las sem danificá-las.

Esse tipo de acessório tem uma qualidade muito maior que as bijuterias, portanto, seu processo de fabricação é totalmente diferente.

Ter o conhecimento de quais máquinas usar e todos os passos para produzir sua semijoia, permitirá que você conquiste um produto semelhante a uma jóia, mas com o preço bem mais acessível.

As principais etapas de como fabricar semijoias

Para conseguir um resultado excelente, a fabricação das semijoias conta com algumas etapas indispensáveis.

Conheça todas elas a seguir:

  1. Design

O primeiro passo de como fabricar semijoias é o design. Isso porque antes de ir para a produção é preciso ter um desenho de como a peça será feita.

É possível criar o esboço de forma manual ou com softwares próprios para essa finalidade.

O artista responsável deverá conhecer todas as tendências do momento, para que assim crie uma peça que será muito bem vista e desejada no mercado.

A melhor forma de fazer isso, é sempre contar com uma empresa especializada para realizar esse processo, para que assim garanta a qualidade e a beleza da semijoia.

  1. Comprar peça no bruto

Os empreendedores que ainda não possuem condições de produzir suas próprias semijoias personalizadas, podem investir em peças no bruto.

Elas nada mais são do que semijoias sem nenhum tipo de banho, ou seja, elas podem ser personalizadas de acordo com o gosto e desejo do lojista.

Além disso, você terá a liberdade de escolher dentre todos os tipos de modelos disponíveis no mercado.

  1. Banho de semijoia

Na etapa do banho da fabricação da semijoia, a peça será envolvida pelo tipo de material que você desejar levar para sua loja.

Na Franco Galvânica, por exemplo, você encontra opções como: 

  • Ouro;
  • Prata;
  • Ródio branco;
  • Ródio negro;
  • Grafite.

Todos eles são de alta qualidade, além de fazer com que a peça fique ainda mais bonita e com a aparência de uma jóia.

Powered by Rock Convert

Além disso, você também poderá optar se deseja ou não usar um material antialérgico nas suas peças. 

Desta maneira, você terá uma maior possibilidade de conquistar clientes para o seu negócio!

  1. Fazer a revisão da semijoia

Quando todas as etapas anteriores de como fabricar semijoias tiverem sido realizadas, chega o momento de revisar todas as peças para ter certeza de que elas estão da forma que tanto deseja.

Para esse processo, é preciso ter bastante atenção e cautela, para evitar que peças com possíveis defeitos sejam comercializadas.

Essa verificação pode ser realizada de forma manual ou tecnológica com o auxílio de aparelhos que são feitos para essas análises.

Sem essa inspeção, os produtos produzidos não poderão ser levados às lojas!

  1. Iniciar a comercialização dos produtos

Assim que a fabricação da semijoia estiver finalizada, você poderá começar a comercializá-la, seja na sua loja ou na de terceiros.

Se você pretende vender as peças em larga escala, crie coleções, dessa forma você terá oportunidade de fabricar suas semijoias em maior quantidade, atendendo a todas as demandas da sua marca.

Crie formas de embalar seus produtos, para que eles não danifiquem no caminho até a loja que serão revendidos.

 

Aprender a como fabricar semijoias pode ajudar na lucratividade da empresa?

Quando aprendemos como fabricar semijoias, estamos tendo a possibilidade de evitar gastos com peças prontas, além de conquistar mais lucros com as vendas das nossas criações.

Por isso, podemos garantir que essa é uma forma estratégica e verdadeira de aumentar a lucratividade em uma loja de semijoias.

Além disso, ao comprar as semijoias já prontas, você terá muitos mais gastos, já que o preço é reajustado de acordo com a mão de obra e materiais usados para sua fabricação.

Nisso, é necessário atribuir diferentes valores como o lucro de todas as pessoas que passaram antes de você pela peça, além de não saber verdadeiramente a origem da matéria-prima.

Agora, optando pela própria fabricação de semijoias, sua marca poderá ser encarregada de realizar esse tipo de distribuição para outras lojas.

 

Quando vale a pena aprender a como fabricar semijoias?

Apesar de a fabricação de semijoias ser uma ótima opção de negócio, é preciso ter em mente que existe o momento certo para iniciar suas atividades no ramo.

Qua sendo seu negócio já estiver consolidado e o faturamento da empresa estiver indo bem, você já poderá criar suas próprias peças.

Como dito anteriormente, entrar na área de produção te trará diversos benefícios, como:

  • Concorrência não tão acirrada no mercado;
  • Personalização de produtos;
  • Foco no que os clientes desejam;
  • Maior volume de novidades;
  • Entre outros.

 

Gostou das dicas de como fabricar semijoias? Continue acompanhando a Franco Galvânica e saiba mais sobre esse e outros assuntos do mundo dos acessórios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *