Psicologia de preços: Como utilizar a para aumentar suas vendas

A psicologia de preços se tornou uma valiosa tática de vendas para muitos setores do varejo, incluindo o mercado de semijoias.

Quando um estabelecimento decide adotar essa técnica, ele passa a eliminar questões que envolvem juros, lucro e até mesmo o serviço oferecido.

No entanto, apesar de a maioria dos varejistas conhecerem sobre essa forma de vendas, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre ela.

Se você é uma dessas pessoas que ainda não conhece a psicologia de preços, não se preocupe, nós te explicamos tudo neste post!

 

O que é psicologia de preços?

A psicologia dos preços nada mais é do que uma forma de deixar o valor de um produto mais atrativo para os clientes, mesmo que não tenha uma mudança significativa no preço real.

Todos nós temos conhecimento de que saber precificar corretamente um produto é muito importante para garantir que ele tenha um bom resultado de vendas e a psicologia dos preços é uma ótima aliada neste momento.

 

Por que usar esse método para precificar seus produtos?

Um dos grandes questionamentos das pessoas é sobre os motivos que a levariam a utilizar a psicologia de preços em sua loja.

A verdade é que essa técnica pode ajudar a aumentar o lucro do seu negócio de forma muito significativa.

O motivo para isso é que o preço psicológico consegue atrair a atenção do cliente para seus produtos, o que o levará a realizar a compra do mesmo.

 

Técnicas da psicologia de preços em um negócio de Semijoias

Existem diferentes técnicas de psicologia de preços que podem ser utilizadas pelos donos de lojas de Semijoias, mas que também podem se encaixar em outros tipos de negócio.

1.Precificação de produtos 

Uma das técnicas mais conhecidas e usadas pelos varejistas é chamando a atenção do cliente com um valor “mais baixo”, ou seja, ao invés de precificar com R$300,00 eles optam por usar R$299,99.

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Apesar de sabermos que a diferença no valor ser de apenas um centavo, o preço visual colocado no produto pode ser muito mais atraente do que quando está arredondado.

Isso tudo pois a maioria das pessoas levará em consideração o número que está na esquerda do preço, ou seja, o mais baixo.

2. Valores parcelados

Quando uma loja opta por apresentar o valor de um produto parcelado – por exemplo: apenas 5x de 49,90 – as pessoas se sentem mais atraídas pelo produto.

O valor total continuará o mesmo, no entanto, a pessoa terá a visão do preço da parcela, tendo a falsa sensação de que o item não está tão caro.

3. Mais destaque para o produto

Outra forma de atrair a atenção dos seus clientes é sempre deixando todas as funcionalidades do produto em evidência.

Mostre aos seus consumidores que o objeto que está à venda tem um valor mais valioso do que o preço de sua etiqueta.

Por exemplo: um fogão de oito bocas que possui um forno de alta potência, um espaço para apoiar os utensílios de cozinha e 10 anos de garantia, por apenas R$8999,99.

O preço é alto, mas com todas essas funcionalidades apresentadas, as pessoas entenderão que valerá a pena desembolsar o valor por este produto.

 

Vale a pena implantar a psicologia de preços na sua loja de Semijoias?

Agora que você já conhece todos os benefícios de usar o preço psicológico, podemos dizer que investir nas técnicas de psicologia de preço podem ajudar bastante o seu negócio a alavancar as vendas.  

No começo, pode parecer que os clientes não se sentirão atraídos pelos seus “novos” valores.

Entretanto, com a paciência sob medida e conhecendo todas as maneiras de trabalhar com a psicologia de preços disponíveis no mercado do varejo, certamente você conseguirá enxergar os resultados.

Se você ainda tem dúvidas de como precificar as suas Semijoias para revenda, preparamos esse conteúdo para te ajudar nessas principais questões. 

Agora, nós queremos saber: Você já usa a psicologia de preços na sua loja? Conta para nós aqui nos comentários sua experiência neste assunto!

 

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