Como se preparar para vender semijoias no fim do ano?

Com o Natal, Réveillon e as diversas confraternizações, não é difícil vender semijoias no fim do ano. Pelo contrário, o período é excelente para você aumentar ainda mais suas vendas.

Além das pessoas comprarem itens para presentear os familiares e os colegas nos inúmeros amigos secretos, muitas investem em looks e acessórios para usar nessas ocasiões.

Assim, se você quer saber como ter sucesso ao vender semijoias no fim do ano, continue lendo este material que a Franco Galvânica preparou para te ajudar a se organizar para essa data.

 

Quando começar a fazer compras para vender semijoias no fim do ano?

Quanto antes você fizer compras para renovar seu estoque de semijoias, melhor. 

Ao deixar para fazer compras no final de novembro ou início de dezembro, você corre o risco de não encontrar as tendências do momento, nem de conseguir entender quais serão os pedidos das suas consumidoras.

Ou então, precisar adquirir produtos com quantidades limitadas e peças sortidas, uma vez que o mercado já tenha se antecipado para atender seus clientes nas principais datas do ano.

Desta forma, um bom período para fazer compras para vender semijoias no fim do ano é a partir da segunda quinzena de outubro. 

Assim, além de garantir um melhor poder de escolha em relação aos produtos, você consegue estruturar o seu pedido da maneira que o seu negócio realmente precisa. 

 

Quais são os itens atemporais que não podem faltar no seu estoque?

O mês de dezembro é marcado não só pelas festas tradicionais, mas também pelas inúmeras confraternizações e amigos secretos. 

E para não errar no presente, muitas pessoas acabam optando por semijoias.

Por isso, na hora de fazer compras para o seu estoque, não esqueça das peças atemporais. Mesmo as peças mais clássicas costumam agradar pessoas de todos os estilos, diminuindo a probabilidade de uma rejeição do presente.

Powered by Rock Convert

Pensando nisso, você pode fazer o seu pedido investindo em produtos como:

  • Anéis solitários;
  • Gargantilhas ponto de luz;
  • Conjunto de pérolas; e
  • Itens religiosos.

 

Cincos Dicas para vender semijoias no fim do ano

Agora que você já sabe quando começar a fazer compras para vender semijoias no fim do ano e quais peças não podem faltar no seu estoque, separamos cinco dicas para te ajudar a se preparar para este período.

1. Faça uma lista antes de renovar o estoque

Você se lembra quais peças tiveram boa saída nos anos anteriores? Saber isso te ajuda a escolher as peças certas para renovar o estoque.

Além disso, tire um tempo para ler sites de moda e ver o que é tendência quando o assunto é acessórios.

2. Planejamento e organização

Fazer um planejamento e manter seu estoque organizado é essencial para não perder vendas neste período.

Para que você consiga se organizar para esse período, invista em algumas iniciativas, como: 

  • Faça um relatório de todas as peças e variações que estarão disponíveis;
  • Analise as formas de pagamento que você aceita e invista em uma máquina de cartão, caso ainda não tenha;
  • Tenha um estoque reserva para atender uma demanda maior, caso seja necessário.

3. Tire boas fotos

Não esqueça de tirar boas fotos de suas semijoias como mostramos neste post. 

Além delas serem indispensáveis para a divulgação de seus produtos, ainda podem influenciar novos clientes, uma vez que, neste período, a busca por presentes aumenta.

4. Faça kits presenteáveis

Faça kits presente, e aumente a chance de vender duas ou mais peças de uma vez só.

Além disso, tenha embalagens estratégicas para disponibilizar como cortesia em sua loja física. Com isso, você garante um atendimento personalizado, e faz com que sua cliente crie uma relação de fidelização ainda maior com o negócio. 

4. Redes sociais

Redobre sua atividade nas redes sociais e antecipe suas ações de fim de ano. Poste fotos, responda aos comentários, enfim, esteja presente.

No Whatsapp, crie uma lista de transmissão para divulgar as fotos dos produtos e os kits presenteáveis. Mas cuidado, não exagere na divulgação para não correr o risco de ser bloqueado.

Agora queremos saber, este post vai te ajudar a vender semijoias no fim do ano? Comente na caixa abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *