Como tirar boas fotos das suas semijoias? Vejas as principais dicas

Tirar boas fotos de semijoias é crucial para vender mais e conquistar novos clientes. Os detalhes são determinantes quando pensamos em negócios online. Afinal, o cliente sempre quer ver todos os detalhes da peça antes de decidir realizar uma compra.

Além disso, boas fotos geram interesse e são os trunfos de redes sociais que são totalmente visuais, como o Instagram.

Invista um tempo para tirar boas fotos de semijoias sempre que receber peças novas ou for realizar uma ação promocional, e as utilize para atualizar seu site, o catálogo e as redes sociais. 

Se você deseja melhorar as fotografias de suas peças e, assim, atrair mais clientes e realizar novas vendas, continue lendo este conteúdo que nos da Franco Galvânica preparamos para vocês.

 

Porque tirar fotos das suas semijoias?

Seja por conta de uma divulgação de produto ou simplesmente se você tiver uma loja virtual, qualquer cliente fará questão de conhecer o produto de maneira próxima, visualizando todos os detalhes. 

Por mais que você informe o tamanho, o material usado, a cor ou o tipo de banho, se a foto do produto estiver ruim e sem qualidade, o cliente pode desistir de fazer a compra. 

Além disso, fotos bonitas geram desejo. Pense que, diferentemente do processo convencional, a foto será uma das principais responsáveis por te ajudar na venda direta. 

 

Dicas para tirar boas fotos das suas semijoias

Agora que você já sabe o quanto fotos bonitas são importantes para os negócios, confira nossas dicas para tirar fotos boas de suas peças, mesmo tendo apenas um celular:

Ajuste a configuração para fotos nítidas e com qualidade

A primeira coisa para se preocupar ao fotografar suas peças é verificar a configuração da câmera ou do celular.

Se você vai utilizar o celular, limpe bem a lente e evite, assim, fotos borradas e sem nitidez. Ajustar o foco também é muito importante. 

Powered by Rock Convert

Na maioria dos celulares, basta clicar na tela em cima do objeto a ser fotografado.

Por isso, não se esqueça de verificar se a qualidade selecionada é razoável e nunca utilize o zoom até o limite para não correr o risco das fotos ficarem pixeladas.

Iluminação faz toda a diferença

A melhor luz para fotografar semijoias é a natural. Por isso, prefira tirar fotos na área externa ou próxima à uma janela que receba muita luz.

Porém, se você optar pela iluminação artificial, tenha um equipamento básico, porém, com qualidade para que você garanta a melhor foto possível.

Composição das fotos de semijoias

Nas fotos de catálogos, tire fotos das peças em fundos neutros. Você pode utilizar uma cartolina ou um lençol branco para isso. Fotografe a peça de perto e de diferentes ângulos. 

Já para as redes sociais, prefira mostrar o uso da peça. Além de humanizar sua marca, ainda ajuda o cliente a ter uma noção do tamanho real dos acessórios. 

Use uma modelo para fotografar colares e brincos, sempre focando o rosto e o colo. Já no caso de pulseiras e anéis, fotos da mão são uma boa alternativa, mas lembre-se de que as unhas precisam estar bem feitas, pois terão bastante destaque.

Edição

Por fim, caso precise, corrija a luz e as sombras das fotos em programas de edição. Você não precisa ser expert e poderá utilizar um aplicativo gratuito, como o Snapseed ou o PicsArt.

Desta forma, tire boas fotos de semijoias com frequência e atualize sempre seu site e as redes sociais.

Aproveite as dicas deste post para fotografar as peças que entrarão na Black Friday de suas semijoias, por exemplo.

 

Agora nós da Franco Galvânica queremos saber: em qual momento você fotografa as peças do seu negócio? Responda na caixa abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *