Combinar cores de semijoias: dicas de como fazer com elegância

Combinar cores de semijoias pode ser desafiador para muitas pessoas, mas também, se torna uma maneira de expressar a sua personalidade de estilo. 

Antigamente,era muito comum que as mulheres usassem todos os acessórios da mesma cor. No entanto, atualmente não existe mais esse padrão, visto às vezes até como ultrapassado. 

Ousar nas combinações de semijoias, roupas e acessórios é uma característica moderna e que norteia coleções e tendências de moda ao redor de todo o mundo.

Pensando nisso, para te ajudar a pensar em como combinar cores de semijoias e deixar a marca de sua personalidade nos acessórias, a Franco Galvânica preparou este conteúdo com as principais dicas para v

 

Como combinar cores de semijoias?

Muitas pessoas deixam de ousar ao combinar cores de semijoias com medo de errar, ou de simplesmente estarem “estranhas”.

Para comprovar que essa teoria não funciona nos dias de hoje, separamos uma lista de dicas de como você pode combinar cores de semijoias, independentemente do estilo da sua roupa, ou até mesmo, da sua personalidade.

Estilo da semijoia

Existem diferentes estilos de semijoias, como por exemplo, algumas mais delicadas com linhas e correntes mais finas. Assim como também existem peças mais marcantes, com traços mais destacados e correntes mais grossas.

Por isso, atente-se para combinar diferentes cores de semijoias mas que os estilos harmonizem entre si. 

Uma maneira de facilitar essa combinação, está na busca do equilíbrio entre esses dois modelos, de modo que um não sobreponha o outro. 

Um exemplo clássico, são brincos mais delicados, com colares com características finas mas de cores como bronze e dourado. 

Tons e brilhos das peças 

Além da combinação das cores, é importante também prestar atenção nos tons e brilhos das peças. Semijoias brilhantes pedem a combinação com outras também brilhantes. 

Caso uma semijoia seja rose fosca, é importante que seja combinada com uma peça dourada também fosca, por exemplo.

Formato 

Outro ponto de atenção são os formatos de cada uma das peças. Para semijoias com pedras, é importante que elas se destaquem frente às outras.  

Além disso, também é importante notar o caimento e espessura. Para colares compridos, por exemplo, a melhor escolha são brincos mais discretos. 

Vale lembrar que é um tendência, mas é possível ter combinações perfeitas mesmo com brincos também longos. 

Roupas e estampas

Além de combinar as cores de semijoias entre si, também é fundamental analisar a composição das peças com as roupas e estampas. 

Por exemplo, ara blusas mais chamativas e estampadas, opte por semijoias mais delicadas e finas. Assim como para composições de roupas mais básicas, é uma ótima alternativa ousar em peças de semijoias mais marcantes.

 

Por que combinar cores de semijoias é uma tendência de moda?

Evidenciar o estilo e a personalidade nunca foi algo tão valorizado como nos dias de hoje. Essa afirmação também é válida para o âmbito da moda e se tornou uma tendência. 

Quando as pessoas tem semijoias de cores diferentes e mesmo assim que combinam entre si, não é preciso se limitar só porque possuem diferentes tons. 

Busque harmonizar as peças entre si e também com as roupas, acessórios e calçadas. Com certeza seguindo essas dicas você terá sucesso na combinação.

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para combinar diferentes cores de semijoias, a Franco Galvânica quer saber: qual combina você acha perfeita entre os tons das peças?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *