O que esperar do novo padrão de mercado pós crise?

Diante de um dos piores cenários econômicos já vividos no último século, o padrão de mercado pós crise promete ter bastante modificação. 

Isso porque pessoas de todo o mundo precisam se readaptar aos novos padrões impostos pelo COVID-19 para se manterem competitivas no mercado.

Agora, quais serão as perspectivas de padrão de mercado pós crise? O que esperar diante de tanta insegurança e incerteza? É isso o que a Franco Galvânica analisou e quer fazer com que você, empreendedor de um negócio de semijoias, possa refletir. 

 

Padrão de mercado pós crise – Universo online

Assim como prevíamos, o universo online se tornará ainda mais forte do que nunca em nossas vidas. O novo padrão de mercado pós crise prevê negócios cada vez mais conectados às novas plataformas digitais. 

Quem não estiver aproveitando os momentos de tranquilidade para remodelar o modelo do seu negócio de semijoias, poderá correr grande perigo de perder espaço quando a vida e o comércio em geral voltarem às atividades. 

 

Home Office cada vez mais popular

Apesar de já conhecido, foi através da pandemia que o home office acabou ganhando força no Brasil. E alguns negócios poderão adotar esse modelo de trabalho de maneira integral. 

Por isso, ter plataformas que sejam ideais para trabalho a distância poderão otimizar os orçamentos do seu negócio de semijoias, tornando um forte padrão de mercado pós crise.

Sua empresa, por exemplo, poderá otimizar os serviços administrativos e financeiros em home office. Caso sua loja seja apenas online, até mesmo o atendimento ao cliente poderá ser feito à distância. 

Powered by Rock Convert

 

Consumo mais consciente

Outro novo padrão de mercado pós crise será o das consumidoras investirem dinheiro em produtos de extrema qualidade. 

Muitas pessoas estão aprendendo diante deste momento que a compra de produtos voláteis acabam não levando ninguém a lugar algum. 

Portanto, fazer uma lista de fornecedores que realmente possam te ajudar a trazer mais valor agregado às suas peças será fundamental para enfrentar esse novo comportamento dos consumidores de maneira geral.

 

Uma nova realidade

Apesar de tentarmos, quando voltarmos à nossa rotina, certamente a vida não será mais a mesma na qual deixamos antes da quarentena.

Assim, estar preparado para o padrão de mercado pós crise é a melhor maneira de fazer com que seu negócio de semijoias siga vivo e competitivo após os fortes momentos de turbulência. 

Você poderá aproveitar para fazer um levantamento mais detalhado de pontos estratégicos do seu empreendimento, como:

  • Planejamento de fluxo de caixa
  • Novas estratégias de venda
  • Criar um e-commerce de semijoias (caso ainda não tenha)
  • Divulgar seus serviços nas redes sociais
  • Trabalhar sua empresa de semijoias dentro do formato omnichannel 

 

Agora que você já sabe o que esperar do mundo e qual o tipo de padrão de mercado pós crise podemos esperar, conte para a Franco Galvânica: O que você acredita que acontecerá com o mercado? Quais as principais mudanças?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *