E-commerce de semijoias – Aprenda a vender mais pela internet

As vendas digitais são partes cada vez mais importantes dos negócios, e criar um e-commerce de semijoias nunca fez tanto sentido. 

Seja para criar um novo canal de vendas ou até mesmo criar um empreendimento do zero, de maneira online, as semijoias são um dos mercados que mais crescem na internet. Inclusive, o e-commerce de semijoias é um dos que mais cresce no Brasil.

Ter uma loja online, pode te ajudar a manter o fluxo de caixa durante a crise, trazer resultados positivos e criar uma nova plataforma para atingir clientes em todo o País. 

Agora, se você não sabe como iniciar um e-commerce de semijoias, a Franco Galvânica separou algumas dicas essenciais do que não pode faltar para que sua loja online comece a fazer vendas constantes. 

 

E-commerce de semijoias – Criando a loja

Para que você comece seu e-commerce de semijoias de maneira lucrativa, é preciso pensar como um empreendedor (a) de sucesso. Por isso, não pense em vender suas peças através das redes sociais. 

Ter uma plataforma de loja virtual é fundamental para escalar seu negócio de maneira inteligente. Além de passar mais credibilidade para sua consumidora, você conseguirá otimizar processos de maneira muito mais simples. 

Existem muitas opções no mercado de lojas virtuais com planos acessíveis e que podem ir crescendo de acordo com o crescimento da empresa. Algumas delas são:

 

Gateway de Pagamento 

Os gateways de pagamento são as empresas responsáveis por fazerem as transações financeiras em seu e-commerce de semijoias. 

Portanto, é muito importante escolher uma empresa especializada em vendas online, além de analisar taxas cobradas por esses meios. 

A vantagem do gateway de pagamento é que, através deles, se a empresa aprovar o pagamento em questão, você terá a certeza de que receberá o valor do produto, sem nenhum tipo de chargeback (golpes de venda).

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Deste modo, é relevante dizer que sua empresa necessita ter o método de checkout transparente em sua plataforma. Assim, sua consumidora não precise sair da sua loja virtual.

Além disso, essa metodologia transmite maior credibilidade e faz com que a taxa de conversão dos pedidos seja muito maior. 

Algumas das principais empresas de gateway de pagamento no Brasil, são:

 

Logística

Outro fator importante e diferencial para destacar seu e-commerce de semijoias dos outros é ter uma boa logística ao seu lado. 

Mesmo se você estiver começando sua loja do zero, existem muitas opções atrativas para que você consiga ter um bom resultado em vendas.

Os Correios, por exemplo, oferecem contratos de logística para pequenos empreendedores, sem qualquer vínculo ou limite mínimo de mensalidade.

Esses contratos mais simples, já oferecem cerca de 20% de desconto nos valores ofertados nos balcões das agências. 

 

Produtos para o seu público alvo

Mais do que nunca, entender quem é o seu público alvo fará a diferença para que você consiga ter vendas todos os dias através do seu e-commerce de semijoias.

Desta forma, fazer compras de produtos mais focados na sua consumidora ideal poderá ser o fator decisivo para suas vendas crescerem e você não precisar mais se preocupar com lojas fechadas. 

Agora, se você quiser saber como escolher os produtos ideais para o seu e-commerce de semijoias, conte com a Franco Galvânica para te ajudar a alavancar as vendas com produtos de qualidade e modelos diferenciados. 

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