Subnicho de semijoias – Porque segmentar suas clientes?

O subnicho de semijoias é ideal para conseguir aumentar lucratividade da sua empresa. E por isso, talvez esse seja o momento ideal de você começar a estudar sobre o assunto

Além deles serem um fator fundamental para que você consiga vender mais, o seu negócio de semijoias poderá aproveitar para ser especializado em uma determinada área de atuação. 

Porém, existem alguns fatores que devem ser analisados antes da escolha do subnicho de semijoia ser, de fato, realizada. 

Desta forma, a Franco Galvânica preparou neste post, tudo o que você precisa saber para criar um subnicho de semijoia estratégico e fazer com que as vendas da sua empresa cresçam ainda mais. 

 

Subnicho de semijoias – O que é?

Um subnicho de semijoias nada mais é do que segmentar ainda mais o seu modelo de trabalho para criar maior conexão com suas consumidoras. 

Afinal, se você já trabalha com semijoias, isso significa que você automaticamente já fez a escolha do seu principal nicho de mercado. Ou seja, da sua principal área de atuação. 

Nesse momento, através do subnicho de semijoias, chega a hora de você escolher quem serão suas principais consumidoras e que tipo de peças você poderá trabalhar. 

Aqui, entram inúmeras possibilidades como:

  • Peças em geral
  • Temas
  • Formatos

 

O importante, é ter bem claro quais são os seus principais subnichos de semijoias para conseguir se posicionar no mercado e nas redes sociais de maneira inteligente.

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Subnicho de semijoias – Como escolher?

Se você já empreende neste ramo a algum tempo, certamente já deve ter um parâmetro de quais são os seus principais produtos e quais as temáticas mais vendidas dentro da sua loja. Talvez, esteja aí a indicação do seu subnicho de semijoias.

Apesar de acreditarmos que é necessário trabalhar com tudo ao mesmo tempo, o equilíbrio entre as novidades de peças que não ficam paradas no seu estoque podem te ajudar a tomar a decisão de uma melhor maneira. 

Por exemplo, o seu nicho é semijoias, mas você não vende muitas correntes. Deixe de focar desses produtos, para sempre trazer novidades do que realmente vai trazer lucro. 

 

Quais são os subnichos de semijoia?

Para que você consiga trabalhar de maneira otimizada e assertiva, escolher o seu subnicho de semijoias é fundamental, logo no início. Afinal, isso fará com que você seja considerada uma especialista e referência naquele produto específico. 

Trazendo novamente um exemplo para deixar mais simples a sua tomada de decisão: Se seu negócio de semijoias trabalha com anéis, pulseiras e brincos, escolha uma temática para ter sempre na loja. Isso, de fato, são os subnichos. 

Portanto, alguns subnichos de semijoias que você poderá ter em seu negócio, podem variar entre:

  • Religiosos
  • Florais
  • Dourado
  • Prateado
  • Místicos
  • Infantis

 

Como isso ajuda o meu negócio?

Desta maneira, como já falamos anteriormente, será muito mais fácil fazer sua loja ser reconhecida no mercado com tais peças, e de maneira muito mais prática, você poderá trabalhar as redes sociais e as vendas online. 

Gostou deste conteúdo sobre o subnicho de semijoias? Então, saiba como se tornar um revendedor de semijoias de sucesso.

Agora, queremos saber: Quais são os subnichos mais procurados da sua loja? Comente abaixo! 

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