05 dicas para vender na crise

Se você está buscando pela saúde financeira do seu negócio de semijoias, saiba que é possível vender na crise de maneira inteligente e estratégica. 

Apesar da dificuldade financeira que tenha acometido o País ou o negócio de maneira geral, é possível continuar gerando lucro para a sua empresa de maneira inteligente e estratégica. 

Pensando em te ajudar a passar por esse momento, a Franco Galvânica separou algumas dicas importantes que podem te auxiliar a traçar novos planos para, mesmo assim,fazer com que você possa vender na crise.

 

1) Pense no cliente

A primeira coisa que você precisará fazer para continuar fazendo vendas em seu negócio de semijoias, será pensar em quais os motivos que deixariam seu cliente comprar de você durante a crise. 

Será que existe alguma ação que você pode tentar fazer para que suas clientes comprem de você? Afinal, nem sempre o preço acaba sendo o fator determinante para não vender na crise

Talvez, seja o momento de pensar em alternativas diferenciadas de apresentar o seu produto para o público alvo em questão.

 

2) Aprenda a vender na crise através das redes sociais

Se você ainda não usa as redes sociais de maneira estratégica, pensando em vendas, esse é o momento de rever todo o planejamento do seu negócio de semijoias.

Se possível, invista em anúncios no Facebook para que você chegar e impactar ainda mais suas clientes. 

Outra dica, é aproveitar esse momento para tirar fotos incríveis da sua peça e remodelar a estrutura do seu negócio de semijoias na internet. 

Certamente, isso fará com que você consiga vender na crise de maneira mais fácil do que em tempos onde essa metodologia não era implantada. 

 

3) Aproxime-se de suas clientes

 

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Em tempos de dificuldade financeira, nada melhor do que ter suas clientes próximas a você. Por isso, nesses momentos a estratégia não é a de sair em busca de novas pessoas, mas sim, trabalhar quem já conhece a qualidade das suas semijoias

Por isso, desenvolva campanhas de venda exclusivas para as mulheres que já são suas consumidoras e conhecem o seu trabalho. 

Desta forma, além de conseguir vender na crise de forma mais assertiva, você estará trabalhando a fidelidade dessas mulheres que certamente, gostam do seu produto e confiam em seu negócio de semijoias

 

4) Tenha flexibilidade

 

Independente da situação, em tempos de crise é necessário termos calma e flexibilidade para lidarmos com as adversidades da melhor maneira possível. 

Pensando nisso, relacione todas as dificuldades ou impedimentos que seu negócio de semijoias vem passando nos últimos tempos, e analise a situação. Será que existe a possibilidade de flexibilizar alguma regra?

Sejam clientes ou colaboradores, a palavra de ordem é a união e percepção empreendedora para continuar a vender na crise. 

 

5) Inove

Se você perceber que as vendas estão deixando de acontecer, é a hora de fazer algo diferente em seu negócio de semijoias

Por isso, pense em algo que possa ser diferente e, ao mesmo, conseguir fazer seu empreendimento vender na crise

Você poderá utilizar estratégias de novas campanhas, posicionamentos, produtos e até mesmo, formas de pagamento. 

 

Agora,você já sabe o que fazer para vender na crise e manter sua empresa de semijoias no mercado. Conte para nós: Desta lista, o que é mais difícil de implementar em momentos difíceis?

 

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