Conheça os aplicativos para trabalhar remotamente em seu negócio de semijoias

Em tempos onde os negócios de semijoia e todos os outros comércios precisaram se reinventar, os aplicativos para trabalhar remotamente ganharam bastante destaque neste período de quarentena para ajudar a otimizarem as atividades

Este período serviu como uma oportunidade para que muitos negócios conseguissem se reinventar e buscassem alternativas para se modernizarem, otimizarem seus processos e principalmente, ganharem um novo espaço dentro do mercado.

A tecnologia aliada ao seu talento para gerir um negócio de semijoia farão a diferença. Afinal, sabemos que o comércio varejista que conhecemos dificilmente voltará a ser o mesmo que conhecíamos. 

E para te ajudar não somente nesta fase, mas para te dar oportunidades de se reinventar, a Franco Galvânica separou os melhores aplicativos para trabalhar remotamente para que sua loja de semijoias consiga ganhar ainda mais destaque. 

 

Aplicativos para trabalhar remotamente

Selecionamos aplicativos para trabalhar remotamente interessantes e que possam te ajudar em todas as áreas do seu empreendimento. Confira abaixo a lista que, inclusive, a Franco Galvânica utiliza. 

 

1. Slack

O Slack é um aplicativo para trabalhar remotamente que vem ganhando bastante espaço entre startup e pequenos negócios por sua fácil metodologia de comunicação. Sua principal função é otimizar toda a comunicação da sua equipe em um único lugar. 

Crie chats ou conversas privadas com seus colaboradores e deixe todos os registros em um único lugar. Com versões gratuitas e pagas, você terá a oportunidade de organizar a comunicação interna da sua equipe de maneira simples e eficaz. 

 

  1. LastPass

O LastPass é uma excelente opção para você conseguir gerenciar todas as senhas do seu negócio de semijoias de maneira simples e inteligente. Chega de anotar informações importantes em blocos de notas e perde-los na organização do computador. 

Esse aplicativo também oferece versão gratuita (para 01 usuário) e versões pagas para times empresariais. Vale a experiência de você testar e otimizar ainda mais o armazenamento de informações do seu negócio. 

Powered by Rock Convert

 

  1. Trello

O Trello é uma das melhores aplicativos para trabalhar remotamente que tenham a finalidade de gerenciar equipes e projetos em conjuntos.

Você também poderá trabalhar com versões pagas ou gratuitas e agendar horário para que as atividades sejam realizadas, fazer checklists sobre as tarefas de cada colaborador, acrescentar arquivos e fotos dentro dos cartões e acompanhar a etapa de cada uma das tarefas junto aos seus colaboradores. 

 

4. Evernote

O Evernote é o principal aplicativo para gerenciar todas as anotações simples do seu negócio de maneira eficiente. Essa é a melhor opção para substituir a bagunça do seu bloco de notas do computador e trabalhar de maneira profissional. 

Disponível para ser acessado no navegador, e aplicativos para desktop, iOS e Android, você com certeza terá uma nova experiência com essa ferramenta. 

 

5. Zoom

O Zoom pode ser considerado um dos melhores aplicativos para trabalhar remotamente e fazer reuniões através de videochamada. 

Dentro do Zoom, você poderá fazer reunião simultânea com até 50 pessoas em uma mesma sala e trabalhar de maneira gratuita por até 50 minutos de transmissão. 

Essa possibilidade é ideal para reunir a equipe e conseguir fazer reuniões de resultado, objetivos e traçar metas para todos os colaboradores. 

 

Gostou dessas dicas? Separamos para você algumas técnicas de como manter a produtividade de maneira objetiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *