Como manter a produtividade na quarentena

Se você está sofrendo com a falta de produtividade na quarentena para conseguir administrar o seu negócio de semijoias em home office, fique tranquila. Todos passaram por esse período em algum momento.

O importante, é entender quais são os gatilhos que acabam tirando o seu foco durante o período de trabalho e fazer com que eles sejam eliminados ao longo do dia de trabalho.

Com ferramentas adequadas e um planejamento estratégico, manter a produtividade na quarentena para continuar gerindo seu negócio de semijoias de casa pode ser muito mais tranquilo do que você imagina.

Pensando nisso, a Franco Galvânica separou algumas dicas importantes de como se manter ativa durante a quarentena e fazer com que sua empresa continue crescendo neste período.

 

 

1) Separe o lugar de trabalho e lazer

Sabemos que montar um home office em casa não é a melhor opção, mas em tempos difíceis, precisamos nos adaptar com as situações que nos deparamos de frente. E separar um lugar específico para desempenhar suas funções é a melhor maneira.

Além de você conseguir entrar no famoso “modus operanti” de trabalho, você consegue mandar mensagens para o seu cérebro de que aquele momento é necessário ter foco e concentração para o desempenho das suas funções.

O local pode ser a sala, o quarto ou até mesmo um cômodo que não seja utilizado com frequência. O importante é que ele seja um ambiente neutro na casa, para que a sua produtividade na quarentena não seja afetada.

 

 

2) Mantenha-se informado

Apesar de muitas notícias nos telejornais serem sobre o coronavírus e a atual crise que estamos vivendo, tente buscar informações sobre o mercado de semijoias e o que esperar no segundo semestre.

Desta maneira, além de se manter ativo e se manter produtivo, você conseguirá montar estratégias e planos de ações para continuar alavancando sua loja de semijoias da melhor maneira possível.

 

 

3) Capacite-se

Aproveite este período mais tranquilo para estudar um pouco mais sobre o mercado de semijoias e entender sobre assuntos que você considera relevante para sua empresa seguir crescendo, mas que em tempos normais você não teria tanto tempo.

Powered by Rock Convert

Além de ser uma excelente oportunidade para manter a produtividade na quarentena, você poderá descobrir diferentes insights para trazer novidades para suas clientes em diferentes plataformas de venda.

 

 

4) Controle seu tempo

Talvez, um dos grandes segredos para manter a produtividade na quarentena esteja relacionado ao controle do tempo.

Conseguir medir quanto tempo você gasta em uma determinada tarefa consegue te dar uma dimensão de quanto tempo você está gastando e como poderá otimiza-lo da melhor maneira possível.

Existem vários aplicativos disponíveis para que você consiga controlar suas atividades de maneira simples e objetiva, facilitando os serviços diários do seu negócio de semijoias.

 

 

5) Ferramentas estratégicas

Caso você esteja procurando ferramentas para ajudar no desempenho do trabalho em equipe e manter a produtividade nesta quarentena, você poderá recorrer a diversas opções gratuitas na internet.

Entre os aplicativos mais famosos de produtividade e desempenho de tarefas, estão o Trello e Evernote, ideais para serem usados de maneira personalizada e de acordo com o tamanho da sua empresa de semijoias.

 

 

Agora, queremos saber de você: Quais são os maiores desafios que você vem encontrando para se manter produtivo durante este período de quarentena? Compartilhe conosco!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *