Sistemas financeiros e aplicativos que te ajudam a fazer o controle de caixa

Ter um controle financeiro é indispensável para manter sua empresa funcionando e conseguir prospectar crescimentos e metas. Para quem vende semijoias não é diferente.

Pense no controle financeiro como um tratamento para a sua empresa. Alimentando-o e cuidando de todo o processo, será possível fazer com que seu empreendimento siga saudável e próspero.

O primeiro passo que você deve dar em direção a um sistema financeiro que irá realmente ajudar na gestão do seu negócio de semijoias é em direção a tecnologia moderna.

Com o avanço tecnológico, principalmente dos aparelhos celulares e tablets, surgiram também os aplicativos de gestão financeira. Estes lhe pouparão muita dor de cabeça e tempo. Conheça esses aplicativos que facilitarão toda a gestão da sua empresa.

 

A empresa e a modernidade no sistema financeiro

Já parou para pensar no trabalho que dá fazer toda a gestão de uma micro e pequena empresa? Administrar o que entra e o que sai, fazer cálculos, planejamento e saber tudo que acontece. Para quem ainda não tem uma equipe auxiliando, esse processo se torna ainda mais complicado.

Mas, para quem está atento ao mercado tecnológico, algumas novidades que estão sendo usadas por empresas de todos os tipos, são os aplicativos de controle. Além de ajudarem a administrar cada setor no seu negócio de semijoia, ele é capaz de otimizar o tempo em relação a controle de estoque e análise de venda e gastos.

Por isso, selecionamos as melhores opções para ajudar no seu dia a dia.

 

 

QIPU

Este aplicativo foi lançado pela Sebrae e tem como objetivo auxiliar a gestão de empresas, como o seu negócio de semijoias.

Gratuito e completo, este aplicativo pode fazer a diferença quando o assunto é gestão financeira e administração. Uma de suas funções envolve o cadastro de novos clientes e o controle de fluxo de caixa.

Powered by Rock Convert

Ele ainda lembra dos compromissos e outros assuntos indispensáveis, o que te deixará organizado dentro do seu negócio.

É um sistema financeiro para semijoias, criado gratuitamente para empresários que entraram no mercado agora e que necessitam de ajuda sem custos extras para se organizar neste novo ambiente.

 

 

ICONTAS

Uma opção da lista de aplicativos para controle financeiro é o Icontas, criado para fazer a administração da sua empresa de forma mais simples e descomplicada.  De agendamento, pagamentos e até lembretes de um assunto que você não pode esquecer de jeito nenhum.

O que o torna um aplicativo interessante é sua interface, considerada simples por muitos usuários. Além disso, ele permite o cadastro de várias contas, podendo ser relacionadas a pagamentos ou recebimentos.

Também é possível adicionar diferentes métodos de pagamento, tudo baseado nas necessidades da sua empresa. Vender semijoias com o auxílio deste aplicativo pode ser muito mais fácil e descomplicado.

 

EXPENSIFY

Para quem tem problemas na hora de gerenciar as transações financeira das vendas de semijoias, este aplicativo de gestão existe para tirá-la e conseguir apresentar diferentes panoramas da empresa.

Com ele, você terá acesso a inúmeras funções que variam da importação de dados bancários até a conversão de moedas e registros.

Ele pode ser utilizado na versão gratuita, mas, se você já tem um fluxo de vendas de semijoia maior, precisará de mais espaço para armazenas seus dados e informações extras. Por isso, a versão paga possa ser mais vantajosa.

 

Lembre-se sempre que o controle das finanças deve estar sempre em suas mãos para saber quais as melhores decisões a serem aplicadas para o seu negócio de semijoia. Conte com a Franco Galvânica para te ajudar neste processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *