Passo-a-passo para fazer a limpeza de suas peças

Ao ter um negócio de semijoias, é fundamental cuidar e manter todas as peças em perfeito estado para que a cliente não tenha uma má impressão sobre o produto oferecido. Por isso, a limpeza de semijoias precisa ser feita frequentemente.

Independentemente do motivo, as semijoias naturalmente vão acumulando resíduos com o passar do tempo. Além de mantê-las com excelente aparência, a limpeza das semijoias evita que as peças se deteriorem ao passar do tempo.

 

Com o objetivo de ajudar no crescimento das suas vendas, a Franco Galvânica separou algumas dicas simples e eficientes que podem facilitar o processo de limpeza de semijoias do seu estoque.

 

Vinagre Branco

O vinagre seco é um produto extremamente acessível e eficaz quando falamos de limpeza de semijoias. Ele é excelente para retirar impurezas das peças, principalmente as que estão expostas em vitrines por muito tempo.

Apesar de a limpeza ser eficaz, o recomendável é que a utilização do vinagre branco aconteça em peças prateadas, já que conta com propriedades que são consideradas antibactericidas.

 

Sabonete líquido

Outro item possível de encontrar com facilidade, o sabonete líquido indicado para a lavagem das mãos é ideal para conseguir tirar as impurezas do mostruário e de peças em geral.

Lave brincos e pulseiras sem nenhum problema. Basta molhar a peça e esfregar um pouco de sabonete líquido em uma escova de dente antiga. Após este processo, esfregue os produtos cuidadosamente para não danificar.

Powered by Rock Convert

Depois disso, lave com água da torneira e se possível, seque como secador de cabelos tradicional. Além de higienizar a semijoia, o secador ajudará a restaurar o brilho original, caso seja um produto de qualidade.

 

Bicabornato de Sódio

Esta, talvez seja a dica mais inusitada para quem não trabalha no mercado de semijoias a bastante tempo. O bicabornato de sódio com água morna podem ajudar muito na limpeza da semijoia.

Basta esquentar a água e acrescentar um pouco do pó branco. Misture os produtos até o líquido se tornar homogêneo. Depois, com uma escova de dente, limpe as impurezas do produto.

O bicabornato, inclusive, é ideal para limpar peças compostas por ouro, paládio, estanho e ródio. Para deixá-las com brilho, a ponto de voltar para as vitrines, deixe a semijoia dentro da mistura no máximo cinco minutos.

 

Produtos específicos

Se você deseja aplicar uma limpeza profunda nas semijoias, invista em produtos específicos do mercado, vendidos por especialistas.

Além de garantirem a integridade do produto, você estará acreditando ainda mais no material adquirido. Afinal, se for uma peça atemporal, pode ser trabalhada com muito mais facilidade.

Uma das soluções que a Franco Galvânica recomenda, são as flanelas mágicas e as pedras de limpeza, que inclusive, já mencionamos no blog em outras ocasiões.

 

O que você achou sobre essas dicas de limpeza de semijoias? Já conhecia algumas delas? Compartilhe sua opinião conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *