Como tirar as melhores fotos para suas peças venderem mais?

No universo das semijoias, um dos detalhes mais importantes na captação de clientes para vendas, é oferecer fotos de qualidade de todos os produtos.

É primordial que as fotos das semijoias estejam sempre atrativas e em ótima qualidade, pois um fator extremamente influenciador na decisão de compra é a capacidade de chamar atenção de possíveis clientes que estejam conhecendo seus produtos.

Caso contrário, as expectativas de venda sempre estarão abaixo do potencial devido à falta de êxito em demonstrar os pontos fortes e os atrativos das suas semijoias. Quanto mais você valorizar e evidenciar os detalhes de cada semijoia, mais interessante a peça se torna.

Ao comercializar semijoias de qualidade, não pode haver hesitação ao mostrar todos os detalhes. Afinal, um olhar atencioso consegue decidir comprar ou não por impulso.

Pensando em ajudar os revendedores de semijoia a terem melhor aproveitamento de vendas através de fotos de qualidade, a Franco Galvânica separou algumas dicas simples para você consiga expandir o negócio de maneira inteligente.

 

Tenha um “mini estúdio fotográfico”.

Por mais simples que seja, é importante ter um pequeno espaço em que as fotos de semijoias possam ser fotografadas de maneira profissional e com alta qualidade.

Não é necessário muito investimento para conseguir ter um resultado satisfatório. Existem mini estúdios pouco maiores do que uma caixa de sapato, que conseguem deixar as fotos de semijoias com um aspecto profissional.

Mas, por que investir em um mini estúdio?

  • O fundo neutro vai destacar apenas as semijoias, e nada mais.
  • A iluminação focada, vai realçar todos os detalhes da semijoia e isso ajudará nas vendas.
  • Todos os ângulos da semijoia podem ser fotografados facilmente.

 

Posicione bem a semijoia, não perca nenhum detalhe.

Nem todas as semijoias são fáceis de fotografar, mas para que você tenha um resultado satisfatório durante a produção algumas técnicas podem ser aplicadas de forma simples e eficaz.

Powered by Rock Convert

Para melhorar as fotos de semijoias que sejam difíceis de fotografar, você precisará de um simples item: massa de modelar, de preferência com a mesma cor do fundo de seu mini estúdio.

Dessa forma você vai conseguir posicionar facilmente até mesmo aquele anel fino que não para em pé, e com uma melhor foto da semijoia, mais vendas.

 

Logo após esse ajuste, você poderá:

  • Girar a semijoia para qualquer ângulo desejado e não perder nenhum detalhe na foto.
  • Ajustar a iluminação e focar na parte mais marcante da semijoia.
  • Retirar facilmente o contorno da massa de modelar com qualquer programa de edição de fotos.

 

Sempre destaque a foto da semijoia

Cuidado ao fotografar a semijoia sendo usada por uma modelo. Apesar da pessoa servir como base para a foto, não se esqueça que o objetivo principal é vender o produto e não fazer retratos.

Afinal, para vender semijoias você precisa criar um contexto para as imagens, mas precisa focar exclusivamente nelas.

O foco errado, pode ser péssimo para seus negócios e, principalmente, causar uma confusão em quem tiver contato com seus produtos.

Para ajudar na produção do conteúdo para sua loja:

  • Prefira fotos mais fechadas e com close na semijoia, não no look completo da modelo.
  • Não enfeite demais o cenário, pois, desviará o foco da semijoia

 

Para continuar oferecendo produtos de qualidade para seus clientes, conte com a Franco Galvânica. Com banhos de acordo com as suas necessidades, venda semijoias antialérgicas com a qualidade e experiência de uma empresa que é referência no mercado.

Clique aqui e conheça todos os banhos disponíveis para suas semijoias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *