Saiba como vender mais semijoias neste Natal

O Natal é considerado uma das melhores épocas do ano para o comércio em geral, e no universo das semijoias não poderia ser diferente. Inclusive, nos últimos anos, o setor vem crescendo o faturamento exponencialmente por diversas razões.

As semijoias no Natal são produtos ideias para quem quer presentear amigos e familiares com produtos de qualidade, optando pelo custo / benefício que os produtos oferecem a longo prazo.

Com a proximidade das datas comemorativas, é muito importante que você tenha um planejamento para conseguir dar conta da alta demanda das vendas natalinas sem comprometer o orçamento do seu negócio.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para ajudar a aumentar suas vendas de semijoias no Natal.

 

1) Planejamento

As vendas de natal costumam ser as melhores do ano, e por isso, seu estoque de semijoias precisa estar preparado para o volume da demanda. Isso é primordial para não comprometer o seu faturamento, pois os fornecedores costumam encerrar a produção e as atividades das fábricas no início do mês.

Faça um levantamento das vendas de Natal dos anos anteriores e pense em estruturar o seu estoque de acordo com o que você já conhece, trazendo novidades e tendências para a sua loja.

 

2) Reative sua lista de clientes

A preparação é tudo para garantir boas vendas no natal. Por isso, chegou o momento de você pegar o telefone e todos os contatos de pessoas que já compraram em sua loja e começar a estabelecer uma comunicação elas.

Envie para seus clientes fotos das novas semijoias e apresente um conteúdo de qualidade, mostrando o porquê de os produtos da sua loja serem os ideais para presentes de natal.

A principal vantagem de trabalhar a divulgação das suas semijoias para sua lista de contatos, é que os clientes já conhecem sua loja e a qualidade dos produtos oferecidos. Utilize esse ponto ao seu favor.

Powered by Rock Convert

 

3) Crie kits

Uma das melhores técnicas para vendas no Natal é preparar kits com produtos que você sabe que seus clientes podem comprar em conjunto.

Por exemplo: Crie conjuntos de brincos e correntes, e ofereça um preço atrativo que aos olhos do consumidor final, seja vantagem de levar o kit oferecido, ao invés da peça individual. Esta técnica faz com que o valor agregado das suas semijoias seja muito maior e o ticket médio do seu negócio aumente de forma consistente.

 

4) Divulgue seus produtos na internet

Para aumentar ainda mais o faturamento das vendas de Natal, é necessário que você faça uma boa divulgação das suas semijoias através das redes sociais. Utilize plataformas como o Facebook e o Instagram para mostrar as principais tendências deste verão.

Faça lives com os seus seguidores, promova a interação e mostre as vantagens de comprar semijoias nesta época do ano. Além de vender produtos de qualidade, ofereça conteúdo que agregue valor ao seu consumidor final.

 

Como escolher a melhor semijoia?

Agora que você já sabe o que precisa fazer para vender semijoias no Natal e aumentar o faturamento do seu negócio, conte com a Franco Galvânica para produzir suas peças com maior durabilidade.

Crise peças exclusivas de acordo com as necessidades dos seus consumidores. Escolha o banho de joia ideal e deixe seus produtos ainda mais incríveis.

Quer saber qual banho de joia escolher? Então conheça mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *