Qual a importância da apresentação de produtos na hora da venda?

Preço, relacionamento com o cliente e habilidades de venda são alguns dos fatores responsáveis pelo sucesso no mercado. No entanto, um deles não costuma receber a atenção necessária: a apresentação de produtos.

No caso da revenda de semijoias, esse aspecto se torna ainda mais importante. Por se tratar de um mercado competitivo, no qual as decisões de compra são tomadas de forma rápida, a primeira impressão deixada pela peça pode ser o que determina o sucesso de uma venda.

Neste artigo, vamos nos aprofundar no tema e passar algumas dicas cruciais para você apresentar seus produtos de forma impecável. Confira!

Por que investir na apresentação de produtos?

Imagine que você decidiu comprar uma roupa para vestir naquele evento especial. Então, vai a uma loja e nota que todas as peças estão amontoadas e desorganizadas. Além disso, as vendedoras não oferecem muita ajuda. Naturalmente, você vai buscar outro estabelecimento.

Na segunda tentativa, as coisas são diferentes. Todas as vestimentas estão devidamente organizadas e limpas e as vendedoras fazem de tudo para que você se sinta confortável. A probabilidade de você optar pela segunda opção é muito maior, certo?

Trata-se de um exemplo clássico da forma como a apresentação de produtos influencia na decisão de compras. O mesmo é válido para qualquer empreendimento, inclusive a revenda de semijoias.

Uma revendedora que saiba como apresentar seus produtos vai, inevitavelmente, levar vantagem sobre suas competidoras. Assim, investir na apresentação se torna imprescindível para otimizar as vendas e aumentar a sua renda mensal.

Como fazer uma boa apresentação? 

Já deu para ficar clara a importância da apresentação de produtos para o sucesso da venda, concorda? Desde o primeiro contato do cliente com a peça, todo o ambiente ao seu redor contribui para a decisão de comprar ou não o item em questão. A seguir, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar no contexto da revenda de semijoias.

Powered by Rock Convert

Saiba quem são seus clientes

Em qualquer tipo de negócio, conhecer a fundo os consumidores é imprescindível. Cada um conta com suas próprias características e particularidades, de modo que, ao notar isso, você pode tirar proveito para aumentar a probabilidade de compra.

Alguns clientes, por exemplo, podem preferir manter a transação curta e direta, enquanto outros dão extremo valor à interação com a vendedora. Saber diferenciá-los vai dar a oportunidade de personalizar o atendimento, aumentando as chances de conversão. Além disso, entender suas preferências e oferecer os produtos mais adequados pode economizar bastante tempo.

Conheça bem seus produtos

Lembra do exemplo da loja de roupas? Imagine perguntar à vendedora qual é o tecido de uma peça e receber hesitação como resposta? Nada agradável, não é? ​Por isso, conheça a fundo seus produtos. É essencial estar pronta para responder aos questionamentos dos clientes, sejam eles referentes a preço, material, tipo de banho utilizado ou qualquer outra característica.

Cuide dos aspectos visuais

Apresentação tem tudo a ver com estética. Nós, humanos, nos atraímos por coisas que consideramos bonitas. Portanto, assegure-se de embelezar a apresentação da peça. Para isso, utilize mostruários elegantes e embalagens diferenciadas. No caso de lojas online, as fotos de apresentação devem contar com qualidade suficiente para transmitir a beleza do produto.

Atente-se aos feedbacks

Uma boa vendedora sabe escutar, o que não significa só ouvir os comentários dos clientes e deixar para lá. Os feedbacks são excelentes fontes de insghts que podem ser utilizados para melhorar a apresentação dos produtos e entender o que pode ser feito para otimizar a experiência do comprador.

A forma como os itens são apresentados é decisiva para o sucesso das vendas. Por isso, conhecer bem o produto e o seu público é uma prática que deve ser adotada por toda revendedora.

Além disso, é importante prestar atenção na estética e na qualidade das peças. Tratam-se de fatores fundamentais para uma boa apresentação de produtos.

E aí, concorda que a apresentação de produtos é essencial para o êxito no momento da venda? Então compartilhe este post em suas redes sociais e veja o que seus contatos têm a dizer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *