Conheça os benefícios das semijoias antialérgicas

Comercializar semijoias é uma ótima forma de ganhar um dinheiro extra ou, em alguns casos, até mesmo de conseguir a independência financeira a longo prazo, que é um dos grandes sonhos de boa parte dos brasileiros. Porém, não adianta investir na revenda de qualquer peça: você precisa trabalhar com os melhores produtos e ter um diferencial competitivo interessante.

Uma das formas de conseguir isso é por meio da revenda de semijoias antialérgicas. Para quem está começando a empreender, essa é uma oportunidade de ouro. Continue a leitura e conheça os benefícios desse tipo de peça e veja por que você deve investir nelas para aumentar sua margem de lucro.

O que são as semijoias antialérgicas?

É bastante provável que você conheça alguém que sofre com alergia a semijoias. Afinal, segundo a OMS, esse é um problema extremamente comum, visto que atinge cerca de 20% da população mundial.

Entretanto, existem as semijoias antialérgicas, que não possuem as substâncias que causam a irritabilidade da pele — o níquel e cádimo, por exemplo, são os dois principais componentes alergênicos. Infelizmente, são itens que estão presentes na maioria das semijoias e praticamente em todas as bijuterias.

Além de causar alergias, o níquel também é responsável por, em alguns casos, contaminações tóxicas. Ele é um metal pesado que é facilmente absorvido pela corrente sanguínea, podendo causar danos a longo prazo. Além disso, é uma substância cancerígena. Suas consequências podem ser tão graves que alguns países como EUA e Canadá baniram as peças com esse componente.

Por isso, é importante investir em semijoias antialérgicas. Além de ser uma forma de gerar diferencial competitivo, também é uma proteção para suas clientes, evitando que elas passem por problemas de saúde no futuro.

Como ocorre o processo alérgico?

Quando o níquel entra em contato com a pele, no caso de pessoas alérgicas, ocorre a dermatite de contato. Os sintomas mais recorrentes desse caso são:

  • coceira;
  • irritação;
  • vermelhidão;
  • inchaço;
  • sangramentos; e
  • infecções.

A única forma de prevenção da alergia da dermatite de contato é evitando a exposição ao material alergênico (no caso, o níquel e o cádimo). Quando ocorre, é possível tomar medicamentos antialérgicos e uso de pomadas para aliviar o quadro.

Quais materiais podem substituir o níquel e cádimo?

O níquel e o cádimo são amplamente utilizados no setor de semijoias como uma forma de cobrir imperfeições e de ter uma maior aderência ao passar pelo banho com metais nobres (ouro, prata e ródio).

Powered by Rock Convert

As semijoias antialérgicas são níquel e cádimo free, ou seja, não possuem os metais pesados que causam a maior parte dos processos de irritação. A pessoa terá problemas apenas se for alérgica aos metais nobres, o que é bem mais raro.

Porém, para que seja possível, é preciso substituir o metal da camada intermediária por outro que não seja tão tóxico para o organismo. Uma das opções é o paládio, um metal nobre que possui resistência semelhante à do níquel e não causa alergias.

Apesar de o valor da semijoia ser encarecido devido ao uso de metais nobres, isso é compensado pelos benefícios de não afetar a saúde das clientes nem a curto prazo com processos alérgicos, nem a longo prazo com intoxicação por metais pesados e, até mesmo, com a potencialização do surgimento de tumores malignos.

Por que comercializar semijoias antialérgicas?

Um primeiro ponto é abrir o leque de oportunidades de venda. Como já foi dito, há uma proporção muito alta de pessoas que têm alergia ao níquel, o que faz com que você consiga atender a essas pessoas sem maiores problemas e aumentar a sua rentabilidade.

Outro ponto importante é a proteção da saúde das clientes. Mesmo aquelas que não têm problemas com alergia ao níquel podem ter complicações de saúde a longo prazo devido à longa exposição ao metal pesado.

Assim, você pode dizer para suas clientes que suas peças não causam problemas, protegendo o bem-estar e a qualidade de vida delas, diferentemente de outras peças disponíveis no mercado. Lembre-se de que cada vez mais as pessoas optam por qualidade em vez de preço, então, é essencial enfatizar o quanto as peças, por serem elaboradas com outros tipos de materiais, cuidam da saúde delas.

Como escolher fornecedores de qualidade de semijoias antialérgicas?

Não basta escolher semijoias antialérgicas: também é preciso escolher fornecedores que comercializem peças de qualidade para revenda ou que realizem os banhos de ouro e prata de forma adequada.

Isso garante que os itens não só fiquem bonitos ao longo do tempo, mas que não causem problemas para a saúde de quem as usa. Para reconhecer semijoias de qualidade, é importante conferir alguns pontos como:

  • peso: as semijoias pesam mais do que as bijuterias devido ao tipo de metal utilizado na confecção;
  • temperatura: as peças utilizadas nas semijoias são mais frias do que as artificiais utilizadas em bijuterias;
  • aparência: os itens de qualidade são bastante lisos e possuem um brilho natural por causa dos banhos de ouro ou prata. Entretanto, as de qualidade mais baixa são mais opacas e possuem uma maior irregularidade em seu formato;
  • escurecimento: as semijoias feitas com metais nobres, diferentemente das bijuterias e das peças de má qualidade, não escurecem com o tempo. Isso se deve aos banhos de ouro e prata, que não permitem a oxidação do material intermediário. Porém, é preciso manter os cuidados e limpezas certos para que isso não aconteça;
  • garantia: os bons fornecedores comercializam peças de qualidade e oferecem garantia. Cada marca tem um tempo específico, sendo, em média, 6 meses o prazo para troca em caso de problemas.

Escolher uma marca de qualidade na hora de revender semijoias é fundamental para aumentar suas vendas e conquistar a independência financeira. Por isso, pesquise as galvânicas disponíveis e escolha aquela que tenha as melhores peças, tanto em questão de qualidade quanto de beleza, pois o público-alvo desse negócio é bastante exigente.

Gostou deste post sobre semijoias antialérgicas? Quer comercializar peças de ótima qualidade que vão encantar suas clientes e render um dinheiro extra no fim do mês? Então visite nosso site e conheça nossos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *