Você sabe o que são milésimos de ouro?

A revenda de semijoias é uma área bastante competitiva, em que a qualidade e durabilidade do produto oferecido são fundamentais para atrair interessados e transformá-los em clientes.

Mas como é possível determinar se o produto é de qualidade? Um dos fatores é a quantidade de ouro presente em cada peça. Para fazer essa medida, são utilizados os milésimos.

Neste post, você entenderá exatamente o que são milésimos de ouro e como eles interferem na qualidade final do produto. Além disso, conhecerá alguns benefícios proporcionados pelo banho. Confira!

O que são milésimos de ouro?

Sabemos que, em geral, as peças que utilizam ouro são muito mais cobiçadas pelas compradoras. Assim, é natural que a quantidade utilizada seja determinante para avaliar a qualidade final do produto. 

De forma simplificada, podemos dizer que quanto maior a quantidade de milésimos de ouro usada no banho da peça, mais durável ela será.

Assim, é possível estabelecer uma relação direta entre os milésimos utilizados e o tempo de vida útil do produto:

  • 1 a 2 milésimos: baixa durabilidade;
  • 3 a 4 milésimos: boa durabilidade;
  • 5 a 7 milésimos: ótima durabilidade;
  • 8 a 10 milésimos: excelente durabilidade.

Para a fabricação de produtos com menor quantidade de ouro, como é o caso das bijuterias, existe ainda o banho flash. Nesse caso, acontece a aplicação de menos de 1 milésimo de ouro. 

Quais são os benefícios do banho de ouro?

Agora que entendemos o que são os milésimos de ouro e qual é sua função no banho de semijoias, falaremos de algumas vantagens que podem ser alcançadas com o procedimento.

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Proporciona maior durabilidade 

Por tudo que já foi dito ao longo do post, esse benefício provavelmente já era previsto por você, não é verdade? O aumento na durabilidade da joia é proporcionado pela forte resistência que o ouro tem à oxidação e às substâncias corrosivas. 

Por isso, mesmo semijoias que não tenham o ouro como cor final costumam ganhar ao menos uma fina camada do material para durar mais tempo. 

Possibilita um diferencial competitivo

Como comentamos no início do post, a revenda de semijoias costuma ser uma área de competição intensa. Assim, investir no banho a ouro coloca seus produtos em outro patamar, possibilitando uma vantagem competitiva significativa em relação à concorrência.

Clientes estão em busca de peças de boa aparência e bastante duráveis. Essas características podem ser alcançadas com o banho a ouro, fazendo com que a revendedora tenha maior facilidade em atrair novos consumidores. 

Aumenta a lucratividade do negócio

O banho de ouro não deve ser visto como um gasto, mas como um investimento. Afinal, o processo faz com que as peças sejam muito mais atraentes para as pessoas, aumentando diretamente o volume de vendas.

Além disso, por sua característica extremamente durável, as semijoias banhadas a ouro costumam causar maior satisfação no cliente do que peças que não passam pelo procedimento.

Dessa maneira, é provável que esses consumidores satisfeitos voltarão a fazer negócios com você. Além disso, clientes contentes são excelentes parceiros de venda, já que costumam recomendar o produto a amigos e conhecidos. 

Agora que você sabe o que são milésimos de ouro e como eles influenciam na qualidade final do produto, tem maior propriedade para avaliar se as peças oferecidas por seus fornecedores atingem as suas necessidades. 

Você tem alguma dúvida ou ponderação? Queremos ouvir o que tem a dizer! Deixe uma mensagem na caixa de comentários!

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