Entenda a importância de escolher fornecedores sustentáveis

Não tem como escapar: a sustentabilidade é um tema cada vez mais presente em debates em todos os segmentos. A ideia de que estamos produzindo mais do que o planeta pode sustentar vem sendo defendida há anos e hoje é uma preocupação que afeta até a decisão de consumidores.

Marcas reconhecidas pelo comprometimento com a preservação do meio ambiente têm a preferência de 54% dos consumidores, segundo uma pesquisa. Sendo assim, contar com produtos sustentáveis pode trazer uma excelente vantagem competitiva para quem trabalha com revenda.

Pensando nisso, criamos este artigo para mostrar a importância de escolher fornecedores sustentáveis, além de apresentar dicas para encontrá-los. Confira!

As vantagens dos fornecedores sustentáveis

A luta pela preservação do meio ambiente é a briga pela nossa própria sobrevivência. Décadas de exploração desregulada trouxeram nosso planeta até a situação atual: declínio ecológico acelerado. Felizmente, as campanhas de conscientização parecem surtir efeitos hoje em dia.

Mesmo que em um ritmo desacelerado, a cada dia mais cidadãos decidem adotar atos básicos de sustentabilidade, como a coleta seletiva e o uso consciente de recursos. Desse modo, é natural que essas pessoas esperem que o mesmo seja feito pelos fabricantes dos produtos que consomem.

Essa é uma característica básica do consumidor 4.0: a empresa é vista como parte da sociedade e, portanto, deve agir como tal. Sendo assim, selecionar fornecedores sustentáveis é uma excelente forma de melhorar sua imagem perante o consumidor. Ao revender produtos sustentáveis, você vai melhorar a experiência do cliente, o que é crucial para seu retorno e fidelização

A identificação de fornecedores sustentáveis

A “onda verde” que hoje afeta todos os setores da sociedade foi notada pelos fornecedores, pode ter certeza. Muitos direcionaram seus esforços ao desenvolvimento de práticas sustentáveis. Quer saber como é possível identificá-los? Vamos ver algumas dicas:

Informe-se sobre a licença ambiental

O órgão ambiental de cada estado emite uma licença para atividades industriais. Nenhuma empresa pode atuar legalmente sem tal liberação, o que torna a ausência da licença um forte indicativo de que o fornecedor não está em dia com questões de sustentabilidade. Você pode consultar a licença do estabelecimento ao entrar em contato com o órgão responsável por sua expedição.

Pergunte sobre a aplicação de práticas sustentáveis

A relação entre você e o fornecedor deve ser de confiança. Afinal, a falta de transparência pode gerar conflitos intensos a curto e longo prazo. Portanto, antes de tomar a decisão de fechar com um fornecedor, seja claro e pergunte sobre suas políticas de sustentabilidade. 

Caso esse tema seja tratado com a devida importância pela empresa, você não deve ter nenhuma dificuldade em obter informações sobre sua aplicação.

O compromisso da Franco Galvânica

A Franco Galvânica faz questão de dar toda a atenção ao meio ambiente antes, durante e depois de todos os processos. Toda a água é reutilizada por meio de um sistema de troca iônica, evitando seu desperdício.

A utilização de produtos químicos é feita de forma completamente consciente, a fim de causar o mínimo dano ao meio ambiente. Além disso, todos os resíduos líquidos são tratados antes de chegarem ao esgoto. O compromisso é realizar a galvanização de peças de modo completamente sustentável. Para garantir isso, contamos com as seguintes licenças:

  • Ibama;
  • exército;
  • CETESB;
  • bombeiros.

Ter ao seu lado fornecedores sustentáveis não é apenas uma forma de fazer sua parte na proteção ao meio ambiente. Essa prática também tem enorme potencial de elevar sua reputação entre os clientes, fidelizar consumidores e, consequentemente, aumentar a sua margem de lucro

E aí, deu para entender como um fornecedor sustentável pode ser importante? Quer acesso a mais conteúdos como este? Então não deixe de assinar nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *