Presente para o dia das mães: como ajudar suas clientes a escolher?

Há várias datas comemorativas em que o empreendedor pode criar estratégias para vender mais. No entanto, existe um dia que costuma ser extremamente especial: o dia das mães. Depois de tudo que elas fizeram para cuidar de seus filhos, esse é o momento que, de alguma forma, são recompensadas por todo o esforço. Por isso, o presente para o dia das mães é escolhido com tanto carinho e cautela.

Nessa data tão importante, é fundamental que você saiba como orientar seus clientes na escolha do presente. Muitos quesitos são levados em consideração para não errar na indicação. É preciso estar atenta para apresentar a melhor alternativa.

Ficou na dúvida de como fazer isso? Não se preocupe, pois estamos aqui para ajudar! Neste artigo, mostraremos alguns perfis de cada mãe e as principais técnicas para você arrasar nas vendas de semijoias. Vamos lá?

Perfis de cada mãe

Existem vários tipos de mães, desde as mais tradicionais até as mais descoladas. Por esse motivo, é importante conhecer bem o perfil para poder oferecer o produto ideal para a pessoa certa. Confira alguns dos mais populares.

Clássica

O estilo clássico tem um grande benefício: ele nunca sai da moda. Portanto, se a mãe de sua cliente não gosta de adornos que chamem muita atenção, você precisa ter em sua revenda modelos de semijoias que transmitam delicadeza e que, ao mesmo tempo, tornem o look mais elegante. Nesse momento, itens que contenham pérolas, zircônia ou cristal são ótimas opções de presentes para as mães clássicas.

Mulheres que têm esse estilo gostam de ser notadas pelo seu bom gosto e sua impecabilidade. Portanto, elas sempre desejarão fazer combinações que tornem o look ainda mais irresistível. Assim, você tem a oportunidade de vender mais de uma peça e aumentar o seu faturamento.

Discreta

Você já deve ter ouvido algum cliente falar: minha mãe não usa muitos acessórios. Pois bem, essa é uma objeção que precisa ser quebrada para que você possa otimizar as suas vendas. Por mais que a pessoa não seja muito adepta ao uso de semijoias, não há quem não fique feliz com um par de brincos discreto, por exemplo, ou uma gargantilha minimalista.

Esses itens tornam o look mais atraente, por mais discreto que sejam. Por esse motivo, na hora que ouvir esse tipo de afirmação, você pode mostrar ao seu cliente opções mais simples, mas que não deixam de ser charmosas.

Baladeira

A mãe baladeira é aquela que não perde nenhuma diversão. Ela é uma mulher empoderada e independente e, por isso, adora ter seu estilo único e se destaca pela alegria que transmite às pessoas que estão ao seu redor.

Essas mulheres se apaixonarão por colares boho chic, mandala e brincos em ródio negro, por exemplo. Peças exclusivas chamarão a sua atenção e, por isso, são ótimas opções de presente para o dia das mães.

Nesse dia das mães, você precisa mostrar para o seu cliente que, com uma mãe tão estilosa assim, ele precisa caprichar na escolha e presenteá-la com algo único.

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Antenada

Algumas mães são extremamente descoladas e superantenadas às tendências da moda. Por esse motivo, oferecer a elas semijoias mais clássicas e discretas não é uma boa opção. Nesse momento, é preciso apostar em acessórios mais chamativos e com design moderno, como chokers ou colares com pingente de coração ou gota — aqui, vale ter alternativas de cores diferenciadas, pois, assim, fica mais fácil de acertar na escolha.

Saber exatamente o que é tendência e o que já deixou de ser é muito importante. Do contrário, seus clientes saberão que você não entende muito do produto e não voltarão a comprar em sua revenda.

Principais técnicas de vendas

Identificados os principais perfis, é hora de traçar suas estratégias para vender suas semijoias. A seguir, listamos as principais que te ajudarão a conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar seu faturamento. Veja!

Prepare mercadorias exclusivas

exclusividade é algo muito importante para otimizar suas vendas em qualquer época do ano. As pessoas gostam de se sentirem únicas e, por isso, dão preferência à revendedora que oferece esse benefício. Dessa forma, ao adquirir suas peças ou renovar seu estoque, tente não pegar muitos itens idênticos. O que você pode fazer é ter peças de um mesmo estilo, mas com detalhes diferentes.

Nesse momento, é importante evidenciar para o cliente que ter uma peça única ajudará a presenteada (mãe) a compor um look mais original, fazendo com que ela se sinta ainda mais confiante ao usá-lo.

Use as redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas de vendas. Primeiro, você precisa identificar em quais delas o seu público-alvo está presente, para criar campanhas de marketing mais eficientes. Feito isso, é hora de colocar a “mão na massa”.

Ao criar seus anúncios, você precisa segmentar o seu cliente em potencial, informando sua idade, seu sexo, sua geolocalização etc. Depois, é só realizar o investimento (na quantia que desejar) e liberar a campanha.

Nas redes sociais, é importante que você crie um bom relacionamento com seus clientes. Sendo assim, disponibilize dicas de moda, aponte as tendências e tire todas as dúvidas que eles tiverem. Caso haja alguma reclamação, não apague o comentário e mostre que você está à disposição para solucionar o problema.

Essa prática ajudará a ganhar a confiança dos clientes, pois transmitirá profissionalismo e credibilidade.

Monte kits especiais para data

Uma boa dica para aumentar o faturamento no dia das mães é montar kits especiais para a data. A sobreposição de colares, por exemplo, é uma tendência que tem ganhado a atenção de clientes de todos os estilos. Apostar nessa opção é uma maneira de vender mais. Além disso, você pode montar kits de colares e brincos, pulseiras e anéis, enfim, tudo o que a sua criatividade mandar.

Escolher o presente para o dia das mães é uma grande responsabilidade, pois quem será presenteada é uma das pessoas mais especiais da vida do cliente. Por isso, siga todas as nossas dicas para poder agradar a todos os gostos e, consequentemente, aumentar a sua lucratividade.

Aproveite a oportunidade e leia outro artigo no qual mostramos 6 formas de usar a internet para vender suas semijoias. Boa leitura!

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