Saiba como conseguir boas fotos de semijoias para vendê-las

Se você planeja prosperar com a revenda de semijoias, deve saber que a apresentação do produto é fundamental. O principal fator para isso é a qualidade das imagens. Afinal, a concorrência é grande e, se o cliente não conseguir avaliar o material pela imagem, o buscará em outro site. 

Por sorte, a tecnologia necessária para tirar boas fotos de semijoias está cada vez mais acessível, possibilitando que você crie catálogos de qualidade sem precisar sair de casa. Existem ainda algumas técnicas que tornam o processo muito mais eficiente. 

Neste artigo, vamos listar e explicar algumas das principais dicas para você conseguir boas fotos de seus produtos. Assim, será possível melhorar a divulgação e, consequentemente, aumentar suas vendas. Confira! 

Escolha uma boa câmera

Não deve ser novidade para ninguém que um equipamento qualificado é essencial para conseguir boas imagens. Por isso, o investimento em uma câmera pode ser crucial para chegar ao objetivo. Geralmente, é recomendado o uso de uma câmera DSLR, mas o tipo de aparelho depende mesmo do estilo que você quer. 

Em muitos casos, um smartphone equipado com uma câmera potente já é suficiente para produzir imagens incríveis. Tudo depende do seu orçamento e da estética que você tem em mente. 

Preste atenção na iluminação

A iluminação é um dos temas mais estudados na fotografia. E não é à toa. Sem uma boa iluminação, é impossível registrar uma imagem de qualidade. Por isso, busque fotografar em locais bem iluminados. 

É recomendado usar, sempre que possível, a luz natural. Porém, não há problema em utilizar luzes artificiais. Com um fundo branco e algumas luminárias, você pode até improvisar um miniestúdio dentro de casa. 

Tenha cuidado com o flash

Já que estamos falando de iluminação, vamos tratar de uma dúvida muito comum: o flash deve ser utilizado ou não? 

O uso do flash é tentador, já que facilita a captação das imagens e realça o objeto fotografado. No caso de fotos de semijoias, porém, não é recomendado. É que o flash pode destacar sombras indesejáveis e ainda alterar consideravelmente a verdadeira cor do produto. 

Destaque os detalhes da semijoia

O que realmente diferencia os produtos são os detalhes. Por isso, quando for tirar fotos de semijoias, dê atenção especial a eles. Além da foto do produto inteiro, adicione imagens focalizadas nas características que chamam mais atenção na peça.

Antes de comprar uma semijoia, o cliente quer observá-la por todos os ângulos e conhecer todos suas particularidades. Por isso, disponibilizar imagens de pontos diferentes do produto é essencial para incentivar o consumidor a tomar a decisão de compra. 

Faça um bom tratamento da imagem

Agora que você já tem o equipamento, conhece as técnicas de iluminação e sabe a importância de tirar fotos variadas, está pronto para fotografar sua semijoia. Mas ainda é preciso cumprir uma etapa antes da publicação da imagem: sua edição.

A edição de fotos pode trabalhar em pontos importantes, como contrastes, cores e iluminação. Contudo, é preciso ter cuidado para não exagerar e distorcer as características do produto.

No entanto, a parte mais importante da edição da imagem não é o ajuste estético. Uma loja online precisa de fotos que carreguem rápido, de forma a não atrapalhar a experiência do consumidor. Por isso, editar o tamanho do retrato sem abrir mão de sua qualidade é fundamental. 

Softwares como Photoshop e Vsco são fundamentais para cumprir essa etapa. Por isso, investir um pouco de seu tempo aprendendo como operá-los pode trazer grande retorno. 

Conseguir boas fotos de semijoias é fundamental para o seu empreendimento prosperar. Sem elas, a confiança do consumidor no seu produto diminui, o que causa efeito direto nas vendas. Usando as dicas apresentadas neste texto, você pode produzir imagens de grande qualidade para apresentar os seus produtos e potencializar o seu negócio. 

E aí, pronto para tirar fotos incríveis e revolucionar a apresentação da sua semijoia? Quer ler mais matérias como esta? Não deixe de assinar nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *