Venda Recorrente: por que investir nesta técnica para revenda?

Você sabia que fidelizar um cliente sai muito mais barato do que conquistar um novo? É por isso que a venda recorrente é uma estratégia que precisa ser aplicada no seu negócio o quanto antes. Se você nunca ouviu falar no assunto, não se preocupe! A gente explica tudinho.

A venda recorrente é uma técnica que influencia o consumidor a comprar mais vezes na sua empresa. No caso das revendedoras de semijoias, ela vai ajudá-las a fidelizar seus clientes, fazendo com que adquiram os seus produtos com mais frequência. Por meio dessa estratégia, o seu fluxo de caixa aumentará, a carteira de inadimplência diminuirá e, com isso, o valor dos seus serviços também vai melhorar.

Neste artigo, a gente apresenta os principais motivos pelos quais você precisa investir nessa técnica para melhorar os seus resultados. Acompanhe as dicas para se tornar uma expert no assunto!

Quais são as principais técnicas de vendas?

A seguir, listamos as principais técnicas utilizadas no mercado para atrair clientes e, ao mesmo tempo, ajudar a melhorar a venda recorrente nos negócios. Veja!

Eliminar as objeções

Um dos principais entraves que dificultam as vendas é o receio, por parte do consumidor, sobre a qualidade dos produtos oferecidos. Em relação à revenda de semijoias, isso não é diferente. No entanto, nesse momento é preciso agir com paciência para quebrar essas objeções e, assim, conquistar a confiança do seu potencial cliente.

Sendo assim, saber negociar para convencer o consumidor a fechar negócio é fundamental para que a venda recorrente aconteça no futuro. Isso porque, a partir do momento em que o cliente confia no seu trabalho, dificilmente ele trocará a sua revenda pela de terceiros.

É fundamental fazer com que ele entenda como os seus produtos são fabricados, qual é a garantia de cada um, se há possibilidade de troca em caso de problemas com a peça etc.

Encontrar o público certo

Encontrar o público certo é uma técnica de venda fundamental e que não pode ser deixada de lado na sua revenda de semijoias. Nem todo mundo se interessa por esse segmento e, por isso, você precisa definir o seu público ideal para otimizar os resultados das suas campanhas de divulgação.

Isso ajudará o seu negócio a ter mais oportunidades de vendas. Sendo assim, não deixe de fazer uma segmentação de público adequada, traçando o perfil do seu consumidor, o que ele mais gosta de fazer, quais são seus objetivos e os seus principais problemas, qual é a faixa etária que você pretende trabalhar, qual região deseja atender, entre outros critérios importantes.

Focar no consumidor

Focar no consumidor é fundamental para incentivar a venda recorrente. É de suma importância dar atenção ao que realmente o cliente está procurando. Essa é uma oportunidade de aprimorar a maneira como você apresenta as suas semijoias ao público, aumentando as chances de superar as expectativas dos consumidores cada vez mais.

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Um discurso de vendas pronto não é tão eficiente quanto vender uma solução para determinado problema. Esse tipo de abordagem ajuda a esclarecer as vantagens do seu produto e como ele pode atender as necessidades do seu público.

Estratégias como essa fazem com que a venda recorrente aumente, pois os clientes já estarão cientes das vantagens que a sua revenda oferece e, consequentemente, darão preferência a ela na hora de realizar uma compra.

Como implementar a venda recorrente no seu negócio?

Depois de entender como as técnicas funcionam, é hora de aprender a implementar a venda recorrente no seu negócio. Confira!

Investir em novidades

O universo das semijoias inova constantemente, por isso, você precisa investir em itens diferenciados para chamar a atenção do seu público-alvo — isso é essencial para incentivar a venda recorrente. Atualmente, a combinação de colares com chokers está muito em alta, e isso abre a oportunidade de aumentar as suas vendas. Outra tendência do momento é o mix de anéis, por exemplo. 

O importante é não deixar de verificar o que tem atraído mais a atenção dos seus potenciais clientes. A partir do momento em que seus consumidores perceberem que você conhece as tendências, eles se sentirão mais confiantes em procurá-la para tirar dúvidas. Dessa forma, você tem a chance de apresentar o seu produto e fechar mais vendas.

Bom atendimento

Todo mundo gosta de ser bem tratado. É por isso que o bom atendimento é tão importante dentro da estratégia de venda recorrente. É fundamental que você seja sempre simpática ao atender seus clientes — e isso precisa ser feito tanto com quem compra uma peça quanto com quem leva para casa vários itens.

Mostrar ao cliente que ele tem valor no seu negócio, independentemente da quantia gasta, faz com que ele se sinta bem ao comprar com você. Lembre-se de que, muitas vezes, o potencial cliente ainda não está preparado para adquirir seu produto, por isso, a melhor forma de agir nesse momento é passando a ele todas as informações necessárias para que não reste nenhuma dúvida sobre a qualidade das suas semijoias.

Relacionamento com o consumidor

Por fim, destacamos a importância do relacionamento com o consumidor como uma das práticas essenciais para o sucesso da venda recorrente. Uma boa maneira de colocar isso em prática é trabalhar o pós-venda dos seus produtos.

Depois que a venda for efetuada, entre em contato com o cliente e verifique se o produto não apresentou nenhum problema, se ele está contente com a compra e, então, coloque-se à disposição para sanar dúvidas e solucionar contratempos em relação às semijoias.

Após tantas lições, agora você já entendeu por que precisa investir na venda recorrente no seu negócio, não é verdade? Fortaleça o seu relacionamento com seus clientes e mostre a eles o quanto se importa com o bem-estar de seus consumidores, além de procurar estar sempre atenta às tendências do mercado. Dessa maneira, fica fácil se tornar referência no seu segmento e aumentar a suas vendas sem precisar gastar muitos recursos para chegar a esse determinado fim.

Agora, que tal aprender como atrair mais clientes? Confira as dicas incríveis que separamos para você!

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