4 técnicas de vendas que toda revendedora precisa conhecer

Algumas pessoas se consideram nascidas com o dom de vender. Outras passam por processos de aprendizado para melhorar suas técnicas de vendas. Em ambos os casos, o importante é uma coisa: dominar métodos efetivos de venda faz a diferença na hora de convencer o cliente a realizar uma compra.

Revendedoras de joias e outros materiais, geralmente, enfrentam uma ampla concorrência no mercado. Afinal, são muitas as pessoas que usam essa atividade para criar uma renda complementar. Apesar disso, com o devido esforço, é possível se sobressair e estabelecer a revenda como renda principal.

Independentemente do seu objetivo final, aumentar o faturamento é sempre benéfico. Pensando nisso, criamos essa lista com 4 técnicas de vendas que vão ajudar você a melhorar seu desempenho. Confira!

1. Entenda as preferências e problemas do cliente

Entender o comprador é o primeiro passo para realizar uma venda. Não saber com que tipo de pessoa você está lidando é como dar um tiro no escuro e esperar acertar o alvo.

Todo indivíduo tem suas particularidades. No mercado de joias, por exemplo, algumas pessoas podem dar preferência a itens mais finos, enquanto outras preferem peças mais robustas. Ter esse conhecimento traz a possibilidade de oferecer o produto exato para o consumidor.

Conhecer suas necessidades também é importante. Vamos dizer que um de seus clientesmencione que vai participar de uma festa, mas não se sente confortável em usar as peças que já tem. Isso é um problema, e a solução pode ser oferecida por você.

2. Ganhe a confiança do comprador

Um erro muito comum quando se trata de vendas é pensar que o processo acaba quando a transação é realizada. Nada disso! Uma venda bem realizada deve gerar no cliente um sentimento de confiança, que o levará de volta a você em momentos futuros.

Powered by Rock Convert

Para atingir isso, é preciso estabelecer uma comunicação empática, colocando-se no lugar do seu consumidor. Isso inclui demonstrar honestidade em relação aos produtos: jamais passe informações incorretas e, se reparar que uma peça não servirá ao cliente, externe sua opinião.

Como já falamos, esse é um mercado extremamente competitivo. Por isso, um cliente que deixe de confiar em você, automaticamente, se torna consumidor de outro revendedor.

3. Invista no marketing pessoal

O comércio de revenda exige uma boa apresentação pessoal. Muitas vezes, isso é resumido à estética, com o uso de roupas apropriadas e apetrechos para transmitir uma imagem positiva. O marketing pessoal, porém, é mais que isso.

Para começar, você é a maior vitrine dos seus produtos. Busque utilizá-los em encontros com clientes e até mencionar isso sutilmente. Utilize um vocabulário condizente com as características da pessoa para quem você quer vender e mostre total confiança em suas ações.

Você precisa ser visto como uma pessoa de sucesso, que causa admiração. Ao alcançar isso, pode ter certeza que mais pessoas vão querer ser como você e terão mais vontade de comprar suas peças.

4. Busque vendas coletivas

Se conquistar uma venda é ótimo, imagine conquistar várias de uma vez só. Isso pode ser atingido por meio de eventos e reuniões que agrupem clientes em potencial.

Uma dica importante é incluir, nessas reuniões, consumidores que já tenham confiança em você e nos seus produtos. A boa imagem que eles têm da sua pessoa é um fator importante para incentivar clientes novos a ouvir o que você tem para falar.

E aí, pronto para utilizar essas técnicas de vendas para aumentar o seu faturamento? Coloque-as em prática no seu dia a dia e os resultados virão com o tempo.  Lembre-se que é crucial conhecer profundamente tanto os seus produtos quanto os seus consumidores. Só assim você saberá exatamente o que deve e o que não deve ser feito em cada etapa da venda.

E aí, pensa que as dicas vão ajudar você a vender melhor? Quer receber mais conteúdos sobre o assunto? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *