Descubra agora como abrir um negócio com pouco dinheiro!

 

Muita gente sonha em abrir o seu negócio, trabalhar por contra própria e ser seu próprio patrão. Mas será que essa ideia é possível? Muitas dúvidas aparecem para quem deseja começar seu próprio empreendimento: é preciso muito dinheiro para começar um negócio? Há muitas burocracias? Qualquer um pode começar?

Bom, a boa notícia é que essa história de que só quem tem muito dinheiro consegue começar um empreendimento é mentira! É possível, sim, abrir um negócio com pouco dinheiro e, inclusive, pode ser bem menos complexo do que você imagina! E nós vamos te mostrar como fazer isso, no artigo de hoje! Vamos lá?

Decida-se por um modelo de negócio simples: o avanço virá aos poucos

Como já dissemos, é possível, sim, abrir um negócio com pouco dinheiro. Portanto, não desanime: o importante é saber os passos certos para começar com o pé direito. O pontapé inicial é escolher qual será o seu modelo de negócios: venderá um produto; oferecerá um serviço? Tudo isso tem que ser bem-pensado e planejado.

Comece da forma mais enxuta e simples possível e aplique o conceito do “mínimo produto viável”, ou seja, use o que tem em mãos: suas habilidades e seus recursos atuais já são suficientes para começar um negócio.

O conceito de mínimo produto viável orienta que você pode utilizar o mínimo que tem para começar um novo projeto e inseri-lo no mercado. Então, já sabe: comece com o que tem e opte por um modelo de negócio simples e fácil de ser conduzido nesse primeiro momento.

Foque no que você realmente sabe fazer

Depois de refletir sobre todos os recursos e as habilidades que possui e escolher um modelo de negócio simples de ser executado, é hora de focar no que você sabe que tem maior facilidade em fazer.

Liste todas as coisas que você sabe e gosta de fazer, para separar as melhores opções para o seu negócio. É importante que seja algo para o qual você tenha habilidade, pois, nesse primeiro momento, você só poderá contar consigo mesmo. O começo de um novo negócio precisa de todo seu foco e esforço, e, ao escolher algo que depende só de você para dar certo, suas chances de sucesso são maiores!

Escolha um nicho de atuação e foque no seu público-alvo

Um dos passos mais importantes a se dar antes de abrir o próprio negócio é definir qual será o seu nicho de atuação, ou seja, o que você venderá e para quem será destinado esse produto ou serviço.

O maior erro que um empreendedor pode cometer é querer atingir todo mundo — isso é impossível! Você deve definir qual é o seu público-alvo e focar todos os esforços nele, pois, assim, estará otimizando o seu tempo e, também, o seu dinheiro.

Para entender melhor o seu público-alvo, o ideal é realizar pesquisas de público para conhecê-lo melhor. Faça um questionário com perguntas que respondam sobre a faixa etária do seu público-alvo, com o que trabalha, qual o seu estado civil, se tem filhos e quais redes sociais ele mais frequenta.

Sabendo tudo isso, você estará pronto para desenvolver as estratégias mais assertivas para alcançar o público que consumirá seus produtos ou serviços.

Powered by Rock Convert

Realize um planejamento financeiro

Começar qualquer projeto no impulso não faz nada bem para a sua saúde financeira. Portanto, o primeiro passo para começar um novo negócio de forma saudável e bem-sucedida é analisar as suas finanças.

Faça um balanço de todas as despesas que você tem atualmente e quais são suas fontes de renda. Tendo esses dados em mãos, veja quanto sobra para investir nesse novo negócio que você deseja começar — não precisa ser muito!

Como dissemos, é possível abrir um negócio com pouco dinheiro, porém esse valor de investimento, mesmo que pequeno, deve estar previsto no seu orçamento financeiro, para que não haja imprevistos que possam complicar sua situação financeira em casa.

Se ainda não sabe qual negócio começar, invista na revenda de produtos

Se, depois de ler todas essas dicas, o seu desejo por abrir um negócio aumentou, mas você ainda não sabe qual empreendimento montar, temos uma ideia para você: por que não investir na revenda de algum produto?

Muitos empreendedores renomados do mundo inteiro começaram sua jornada empreendedora com a revenda de produtos! É um negócio muito promissor e que pode representar uma renda extra significativa para o orçamento da sua casa — além de exigir um baixo investimento em dinheiro.

A melhor opção para quem quer abrir um negócio com pouco dinheiro é começar a revender produtos de qualidade e montar sua carta de clientes fiéis. Uma boa ideia de produto para revender são as semijoias — elas representam um grande mercado em ascensão cheio de possibilidades e crescimento.

Com um baixo valor de investimento, você pode adquirir produtos de qualidade e revender a valores que promoverão um grande lucro. Basta pensar bem nas estratégias de marketing e venda e sempre investir cada vez mais nos produtos que adquire para revenda.

Revenda de semijoias: abrindo um negócio com pouco dinheiro

Como dissemos, a revenda de semijoias é um mercado bastante promissor para quem deseja abrir um negócio com pouco dinheiro. Revendedores de semijoias utilizam estratégias bem-sucedidas para aumentar seus lucros em datas comemorativas, como dia das mães, Natal e dia dos namorados.

É essencial que, antes de optar por vender semijoias, você procure saber sobre a qualidade dos produtos que revenderá, já que eles influenciarão diretamente na sua reputação como vendedor.

Franco Galvânica é uma empresa com mais de 18 anos de experiência em semijoias. Nossos clientes podem adquirir os produtos para revenda pela internet, de forma simples e fácil. Nossos produtos são de excelente qualidade comprovada e somos referência no mercado de semijoias. 

Se você se interessou pela ideia de abrir um negócio com pouco dinheiro e gostou da nossa ideia sobre revenda de semijoias, entre em contato conosco e conheça nossos produtos! Essa pode ser uma ótima forma de melhorar o seu faturamento mensal e começar um negócio promissor e lucrativo. Estamos esperando o seu contato para esclarecermos todas as dúvidas e ajudá-lo no que precisar!

Até o próximo post!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *