Aprenda agora como montar uma revenda de semijoias!

Como a onda de desemprego continua em crescimento no Brasil, as pessoas precisam começar a pensar em maneiras de garantir seu sustento. Nesse mar de opções existente no mercado de negócios, algumas se destacam pela facilidade de captação de clientes e realização de vendas. Entre elas, está a revenda de semijoias.

Interessante, não? Mas você sabe como montar uma revenda de semijoias? Pois bem: é preciso levar muitos pontos em consideração para evitar erros que podem comprometer o andamento da sua nova empresa.

Portanto, para ajudá-lo a ter a oportunidade de construir algo que seja realmente seu, listamos, neste artigo, algumas dicas essenciais à montagem de uma revenda. Acompanhe!

Entenda seu mercado

Entender o seu mercado é fundamental para conseguir tomar decisões estratégicas e gerir, da melhor forma, um negócio. Assim, é possível analisar como o público-alvo e seus concorrentes se comportam. Dessa forma, você já consegue ter uma maior noção de que tipo de perfil de consumidor tem o real interesse de adquirir seus produtos.

Ao conhecer seu mercado, será possível identificar se vale a pena investir no segmento escolhido. Isso porque você conseguirá avaliar as oportunidades do negócio e quais são os pontos fracos também, como os períodos de sazonalidade.

Além disso, tal processo facilita a identificação de erros estratégicos, minimizando, assim, os prejuízos. Com a compreensão do mercado, torna-se mais fácil encontrar soluções eficientes para os problemas.

Essa prática gera economia para a empresa, pois a análise detalhada poderá encontrar falhas capazes de gerar prejuízos no futuro. Consequentemente, os riscos que podem comprometer o bom desenvolvimento do seu negócio diminuem.

Saiba escolher o fornecedor ideal

Um dos passos mais importantes ao montar uma revenda de semijoias é a escolha de um bom fornecedor. Nesse sentido, é fundamental saber escolher seus parceiros para evitar transtornos futuros. Um fornecedor responsável atende aos prazos, oferece produtos de qualidade e contribui para o crescimento do seu negócio.

Além disso, é importante analisar as condições de pagamento, já que você precisa se organizar financeiramente para montar seu mostruário e, também, definir qual será sua lucratividade. Deixe claro para o fornecedor quais são seus objetivos e analise se essa parceria pode ser vantajosa para você.

Nesse momento, é preciso ter muito cuidado e verificar a reputação do fornecedor no mercado. Sendo assim, procure pelo site da empresa e por suas redes sociais para saber a opinião de revendedoras antigas e, também, dos clientes que adquiriram as peças. Informe-se sobre a credibilidade da empresa e qualidade dos produtos oferecidos.

Defina o meio de venda

O meio que você usará para vender suas semijoias pode ser físico ou online. As duas opções são ótimas, mas é válido ressaltar que uma apresenta um custo maior do que a outra.

Se sua pretensão é abrir uma loja física, saiba que haverá muitos gastos. Portanto, é necessário ter uma organização financeira para alugar um ponto de venda, comprar móveis e pagar as despesas do empreendimento, como água, luz, internet etc. Além disso, você precisará ir atrás da licença dos bombeiros, da vigilância sanitária, do alvará da prefeitura e das demais exigências que seu município fizer.

Powered by Rock Convert

Quando falamos em abrir uma loja online, por outro lado, os custos diminuem muito. Isso porque você só precisará arcar com as despesas da construção do site — o que, nesse caso, torna-se um investimento.

Monte um mostruário

Com a análise de mercado, você já terá em mãos importantes informações sobre as preferências do seu público-alvo. Assim, fica mais simples montar um mostruário que agrade cada cliente em potencial.

Mas tome cuidado para não se empolgar demais, combinado? Isso porque, na hora de escolher o que vai vender, é muito fácil se encantar por todas as peças, porém você precisa ser racional e objetivo.

Analise suas finanças com cuidado e identifique quanto será usado nesse investimento inicial. Seja prudente e separe um orçamento que não comprometa seus demais compromissos.

Não se esqueça das peças básicas aquelas que toda mulher acredita que precisa ter —, como brincos de pérolas (em diversos tamanhos), solitários, argolas, pulseiras, correntes etc. As tendências do momento também merecem atenção, portanto não deixe de realizar essa pesquisa antes de adquirir as peças.

Estabeleça as formas de pagamento

Quando a mulher se depara com um mostruário encantador, dificilmente fica com uma peça só. Nesse momento, o desejo de obter as semijoias mais lindas aumenta e a venda é certa.

Levando isso em consideração, é hora de definir quais serão suas formas de pagamento. Você aceitará cheques ou cartão de crédito? Vai anotar no caderninho? Estipular como receberá suas receitas é fundamental para otimizar o planejamento financeiro e diminuir os riscos de inadimplência.

No entanto, é válido ressaltar que uma das formas mais seguras de parcelamento está nas vendas realizadas com o cartão de crédito. Sendo assim, adquira uma máquina de cartão para garantir que você não seja lesada futuramente.

Divulgue seu negócio

Por fim, mas não menos importante: divulgue seu negócio. Atualmente, o marketing digital disponibiliza recursos para você atrair seus clientes de maneira mais eficiente, facilitando o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI).

Entre os principais recursos, estão as estratégias de Inbound Marketing, as quais ajudam a atrair o público ideal e entregar a ele informações relevantes sobre seu produto sem forçar a venda. Assim, é possível conquistar a confiança de potenciais clientes e, consequentemente, aumentar as vendas, pois os itens serão oferecidos no momento certo.

Sendo assim, não deixe de investir em um blog para oferecer dicas e quebrar as objeções do seu público. Além disso, recorra aos anúncios pagos para direcionar suas campanhas àqueles que realmente têm interesse em adquirir suas semijoias.

Agora que você já sabe como montar uma revenda de semijoias e, também, entendeu a importância de escolher o fornecedor ideal, não deixe de colocar nossas dicas em prática para conseguir driblar a crise que assombra nosso país. Além de lucrativo, esse tipo de negócio abre oportunidades para uma pessoa crescer no mercado e se tornar referência no segmento.

Quer montar sua revenda de semijoias? Então, entre em contato conosco para conhecer a qualidade de nossos produtos e fazer seu investimento com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *