8 dicas para ganhar dinheiro com semijoias

Com a atual crise econômica, quem não sonha com uma renda extra? Que tal ganhar dinheiro com semijoias? O mercado brasileiro cresce cada vez mais com a revenda de peças diferenciadas porque as brasileiras amam estar na moda e vivem antenadas sobre as novidades e tendências.

Além de ser um ótimo negócio, revender semijoias depende de baixo investimento com grande lucratividade, sem falar que traz a oportunidade da tão sonhada independência financeira. Contudo, sem a devida programação, e metas, não há como expandir o ofício.

Não sabe como começar? Separamos dicas úteis para norteá-la na construção do seu negócio. Vamos lá!

1. Crie sua marca

Como os desafios sempre existem, esse mercado está em ascensão, e isso traz uma grande concorrência. Para se destacar, além de seguir todas as dicas que daremos, é importante atentar para a criação de uma marca chamativa, que dê uma cara ao seu empreendimento e que ainda não exista.

Saber escolher um nome criativo, inovador, é imprescindível para que você aumente sua participação no comércio, porque os consumidores conseguirão identificá-la melhor no meio e até criar um vínculo com a sua marca.

Além disso, há empresas já consolidadas no mercado que dão o banho na joia e ajudam a atestar a qualidade de suas peças. Elas ficarão por trás do seu empreendimento, dando suporte e garantindo a qualidade dos acessórios. 

2. Estude muito sobre as tendências do mercado e o que está em alta

Sempre há uma peça indispensável no rol de acessórios femininos, e as clientes buscarão eternamente inovações, visto que as revistas de moda estão aí para ditar o que está em alta ou não. Pesquise sobre o seu público para sempre ter à mão o que ele procura.

3. Venda de casa em casa

No início do seu empreendimento, será mais trabalhoso angariar clientes, porém não desanime! A nossa sugestão é que você comece de porta em porta, de boca em boca, a divulgar suas peças. Assim, com o tempo e a satisfação dos seus clientes, eles próprios começarão a indicá-la.

Após conseguir a sua carteira de clientes fixos, o interessante será continuar o contato com eles fazendo uma espécie de pós-venda, ou seja, entre em contato e pergunte se eles estão satisfeitos. Um feedback positivo é muito importante para manter sua motivação, para mostrar ao consumidor que você se importa com a satisfação dele, e é importante para a empresa com a qual você se juntará. 

4. Seja o seu próprio mostruário

Com o tempo, você conseguirá saber melhor sobre o que cada uma de suas clientes gosta. Assim, quando for visitá-las para mostrar alguma peça, use-as também. Monte uma vitrine com os principais acessórios, os que têm mais chance de sair, os indispensáveis.

Além disso, vista-se de forma adequada para que as suas clientes a vejam de maneira positiva e percebam que você usa e confia no produto que vende. Só quando usamos é que sabemos o quanto o acessório é bom, e passamos a verdade no momento de falar dele.

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5. Invista em um canal para aumentar a abrangência de divulgação do seu produto

Pode ser Facebook, Instagram, YouTube ou marketing digital. Hoje em dia, há empresas especializadas neste último, como a Rock Content. O intuito delas é fazer com que as características do seu produto sejam lidas e oferecidas digitalmente para todos os usuários que, afinal, são muitos. Hoje em dia, quem não está conectado, não é mesmo?

Outro meio de comunicação relevante é o WhatsApp. Com ele, você consegue divulgar imagens, alcançar vários públicos e fazer promoções sem custo. 

6. Saiba contornar objeções

Estude sobre vendas e tenha armas para persuadir o seu consumidor. Caso a sua cliente queira pensar, tudo bem, dê tempo para ela, mas deixe claro que aquela peça trará mais beleza e alegria para sua vida. Se o problema for dinheiro, trate de estudar opções de pagamento, com parcelamentos e prazos maiores.

Lembre que não vender é ruim, mas vender e não receber é pior ainda. Cuide para que a facilidade que proporcionar ao seu cliente não prejudique o seu financeiro posteriormente. 

7. Tenha um planejamento financeiro

Já vimos aqui que ganhar dinheiro com semijoias é um ótimo negócio, pois precisa-se de baixo investimento, e o retorno financeiro é garantido. Porém, fique atenta às suas receitas e despesas, faça um planejamento semanal ou mensal para assim poder criar metas de compras, investir em mostruário e economizar. 

8. Utilize várias estratégias para fidelizar o seu cliente

Ponha o foco em estar sempre de bom humor, transmita um atendimento diferente, personalizado. Acima de tudo, trate o seu trabalho com muita seriedade e competência. Tente não se atrasar nos encontros, mas, como sempre há imprevistos, procure tolerar atrasos dos seus clientes.

Não seja insistente. Para isso, estude o seu produto para que transmita ao cliente que ele não pode viver mais sem aquilo. Tenha cartões de visita e embalagens para presente. Com a correria do dia a dia, sempre há um consumidor esquecidinho que precisa de um presente para seu cônjuge ou algum conhecido. Esteja pronta para atender ao pedido de última hora.

Uma oportunidade de ganhar mais dinheiro seria apostar em empresas especializadas em vendas de peças pré-acabadas, ou seja, você fará o seu pedido de acordo com o banho que o freguês quer. Com isso, ganhar dinheiro com semijoias ficará muito mais fácil porque, além de você ter produtos personalizados, o custo será mais baixo (podendo chegar à metade do valor!). 

Você não ficará com estoque parado e, com certeza, se destacará no mercado, pois dará aos seus clientes garantia de qualidade, preço justo e entrega do pedido no tempo certo. Filiar-se a uma empresa séria é fundamental para construir uma carreira sólida, já que o marketing mais vantajoso é a satisfação dos seus clientes.

A Franco Galvânica tem uma trajetória sólida no mercado e vários clientes no setor de semijoias. Atua desde a confecção de peças com materiais excelentes até o auxílio com preços. Vale a pena conferir a fanpage!

E aí, acha que com estas orientações a coragem para começar o seu negócio de sucesso virá? Entre em contato com a gente em caso de dúvidas.

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